Bom dia, Visitante! (entrar - cadastro)

CONHEÇA COSTA RICA

07 de novembro, 2019 às 15:23

Atvos está entre as melhores empresas na gestão de pessoas

Empresa tem três unidades e 3.900 funcionários no Mato Grosso do Sul. Ranking realizado pelo Instituto Mercer para Valor Carreira aponta que 96% dos empregados recomendariam a Atvos para trabalhar.

Foto: Divulgação

A Atvos, entre as maiores produtoras de bioenergia do Brasil, foi premiada recentemente como 4ª melhor empresa, na categoria de 7.001 a 17.000 funcionários, no prêmio Valor Carreiras 2019, realizado pelo jornal Valor Econômico. No ranking geral, a companhia figura entre as 35 melhores empresas na gestão de pessoas do país.
 
O estudo, realizado em parceria com a Mercer, uma das mais renomadas consultorias de Recursos Humanos do mundo, é feito a partir de uma amostra rigorosa que considera número de funcionários, níveis hierárquicos, funções, locais de trabalho e tempo de casa.
 
Do total de funcionários que participaram da pesquisa, o aspecto cultura de integridade da Atvos foi destaque para 86%, além de 80% acreditarem na liderança responsável e, 82% apontarem a agilidade organizacional como característica positiva da empresa, o que significa uma política não hierarquizada, disposta a ouvir mais os demais níveis operacionais e pensar em soluções em conjunto com a equipe.
 
No Mato Grosso do Sul, a empresa mantém mais de 3.900 funcionários nas cidades de Rio Brilhante, Nova Alvorada do Sul e Costa Rica. Desses, 66% estão há mais de 4 anos na companhia e 900 foram contratados durante a safra 19/20.
 
“Estamos permanentemente procurando criar oportunidades de desenvolvimento e atentos aos anseios dos integrantes. No Mato Grosso do Sul, por exemplo, entre 2018 e 2019, nós tivemos 859 movimentações entre promoções e crescimento progressivo no cargo. Quando encontram um ambiente favorável para o crescimento, as pessoas costumam permanecer. Prova disso é que 65% dos funcionários estão há mais de 4 anos na companhia”, esclarece Ludmila Lavigne, diretora de pessoas da empresa.
 
As metas da empresa são amplamente divulgadas e desdobradas em metas individuais. Há um sistema de avaliação de desempenho, programas de desenvolvimento e políticas de remuneração para todas as áreas – administração, comercial, agrícola e industrial.
 
Como forma de contribuir com as comunidades onde a empresa está, a Atvos promove periodicamente programas de qualificação profissional. O Programa Acreditar já capacitou mais de 1.300 jovens e adultos em funções administrativas ou técnicas. A edição destinada a formar profissionais com deficiência e inseri-los no mercado de trabalho foi reconhecida, pela segunda vez, com o Global Award for Good Practices in the Employment of Persons with Disabilities, uma iniciativa da Secretaria dos Direitos das Pessoas com Deficiência do Estado de São Paulo, a premiação ocorreu na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque.
 
Sobre a Atvos
A Atvos, segunda maior produtora de etanol do país, atua de forma integrada na produção e comercialização energia limpa – etanol e energia elétrica - e açúcar VHP, desde 2007 no Brasil. A empresa tem capacidade para produzir 3 bilhões de litros de etanol, 700 mil toneladas de açúcar VHP e 3,1 mil GWh de energia elétrica a partir da biomassa da cana-de-açúcar. Com mais de 10 mil integrantes, a Atvos consolida cinco polos industriais localizados nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. www.atvos.com
Outubro Rosa - Novembro Azul
Imprimir


Charge da Semana

Confira as principais charges que estão circulando na internet.

CALOR

» todas as charges

PUBLICIDADE

DRA Poliana Gif

Entrevistas / Artigos

» todas as entrevistas e artigos

chop

Siga-nos

FacebookTwitter


Jornalismo com credibilidade na região norte!