Bom dia, Visitante! (entrar - cadastro)

CONHEÇA COSTA RICA

13 de fevereiro, 2020 às 13:54

Mais de 1 milhão de camisinhas serão distribuídas no Carnaval de MS

Além do reforço, o Estado fará parte da campanha “Usar camisinha é uma responsa de todos”, lançada pelo Ministério da Saúde

Durante o feriado de Carnaval deste ano, 1 milhão e 200 mil kits com preservativos masculinos e femininos e géis lubrificantes, serão fornecidos aos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. A distribuição já começou a ser feita, segundo o Governo do Estado.
 
O reforço na distribuição dos kits faz parte de ação para conscientizar os foliões sobre o sexo seguro e a prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), como o HIV/Aids, a Sífilis e as Hepatites B e C, além do HPV, da Herpes Genital e da Gonorreia.
 
De acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde), os kits serão entregues aos 10 núcleos regionais de saúde de MS pela Gerência Técnica do Programa IST/Aids e Hepatites Virais.
 
A chefe do setor, Alessandra Salvatori, explica que a quantidade distribuida em cada município varia. “Nossa distribuição de preservativos é mensal e ganha aporte maior durante o Carnaval. Já a logística de distribuição atende demanda dos municípios. Alguns pedem mais nesse período”, diz Alessandra. Historicamente, Corumbá e Três Lagoas solicitam mais unidades.
 
Além do reforço, o Estado fará parte da campanha “Usar camisinha é uma responsa de todos”, lançada pelo Ministério da Saúde na semana passada. O público-alvo é formado por jovens de 15 a 29 anos.
 
Casos - Em 2019, Mato Grosso do Sul registrou 1.332 novos casos de HIV/Aids. No mesmo período foram notificados 3.189 casos de sífilis e 260 casos de hepatites virais.
 
Campo Grande News
CONTRA DENGUE
Imprimir


Charge da Semana

Confira as principais charges que estão circulando na internet.

Gasolina

» todas as charges

PUBLICIDADE

anuncie aqui

Entrevistas / Artigos

José Luiz Tejon Megido

O Brasil e a juventude do mundo

» todas as entrevistas e artigos

saladeira

Siga-nos

FacebookTwitter


Jornalismo com credibilidade na região norte!