Costa Rica 27 ℃

Mais de 1 milhão de camisinhas serão distribuídas no Carnaval de MS

Além do reforço, o Estado fará parte da campanha “Usar camisinha é uma responsa de todos”, lançada pelo Ministério da Saúde

Publicado em 13/02/2020 13:54

Durante o feriado de Carnaval deste ano, 1 milhão e 200 mil kits com preservativos masculinos e femininos e géis lubrificantes, serão fornecidos aos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. A distribuição já começou a ser feita, segundo o Governo do Estado.

O reforço na distribuição dos kits faz parte de ação para conscientizar os foliões sobre o sexo seguro e a prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), como o HIV/Aids, a Sífilis e as Hepatites B e C, além do HPV, da Herpes Genital e da Gonorreia.

De acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde), os kits serão entregues aos 10 núcleos regionais de saúde de MS pela Gerência Técnica do Programa IST/Aids e Hepatites Virais.

A chefe do setor, Alessandra Salvatori, explica que a quantidade distribuida em cada município varia. “Nossa distribuição de preservativos é mensal e ganha aporte maior durante o Carnaval. Já a logística de distribuição atende demanda dos municípios. Alguns pedem mais nesse período”, diz Alessandra. Historicamente, Corumbá e Três Lagoas solicitam mais unidades.

Além do reforço, o Estado fará parte da campanha “Usar camisinha é uma responsa de todos”, lançada pelo Ministério da Saúde na semana passada. O público-alvo é formado por jovens de 15 a 29 anos.

Casos - Em 2019, Mato Grosso do Sul registrou 1.332 novos casos de HIV/Aids. No mesmo período foram notificados 3.189 casos de sífilis e 260 casos de hepatites virais.

Campo Grande News

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar

Cidades

Operação da PF prende suspeito de tráfico internacional de drogas em MS

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (8), a Operação Selfie Portrati, que investiga a atuação de uma organização criminosa no tráfico inte...