Costa Rica 21 ℃

Operação da PF prende suspeito de tráfico internacional de drogas em MS

Segundo a investigação, o grupo criminoso recebia cocaína da Bolívia. Operação foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (8).

Publicado em 09/12/2023 08:00

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (8), a Operação Selfie Portrati, que investiga a atuação de uma organização criminosa no tráfico internacional de drogas de Mato Grosso do Sul para a Bolívia. Um suspeito foi preso em flagrante, em Corumbá (MS) – a 423 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a PF, a investigação teve início após duas apreensões sequenciais de cocaína, sendo uma de 147,6 kg em 25 de fevereiro de 2022 e 125 kg em 08 de abril de 2022. Ainda segundo a investigação, o grupo criminoso importava a droga da Bolívia e modificava itens internos de veículos para dificultar a descoberta em caso de abordagem policial.

Além da prisão de um dos suspeitos, que não teve o nome divulgado, foram cumpridas três buscas domiciliares, cujos mandados foram expedidos pela 1ª Vara Federal de Corumbá.

O nome da operação "Self-Portrait" faz referência a uma imagem encontrada durante a investigação e que relaciona as pessoas buscadas nessa nova deflagração às drogas apreendidas.

Fonte: G1 MS — Mato Grosso do Sul

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar