Costa Rica 18 ℃

Em sessão comovente, vereadores aprovam PL que homenageia o jovem Blenner Marçal Paes

Blenner morreu deixando o seu legado no esporte local

Publicado em 24/07/2020 14:00

Foto: Divulgação

Comoção e solidariedade são palavras que definiram a 10ª sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Costa Rica - MS, onde os parlamentares aprovaram por unanimidade de votos na segunda-feira (20), o Projeto de Lei Nº 1354 que denomina o Campo Sintético Municipal de “Blenner Marçal Paes”, no bairro Sonho Meu 4. O PL foi sancionado pelo prefeito Waldeli dos Santos Rosa na última quarta-feira (22) e convertido na Lei Nº 1556/2020.

Filho da vereadora Rosângela Marçal (PL) e do servidor público Roberto Paes, o jovem Blenner, 19 anos, morreu deixando o seu legado no esporte local. Por ironia do destino, no dia 04 de junho de 2020, o atleta marcou seu último gol no campo que hoje recebe seu nome.

Querido por todos e engajado com o futebol desde a infância, Blenner participou de diversas competições locais e regionais, tendo inclusive jogado pelo CREC - Costa Rica Esporte Clube – no SERC - Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão – Serc e no Sete de Dourados.

Durante a sessão, a vereadora Rosângela Marçal falou sobre o filho e agradeceu a homenagem do Executivo e Legislativo. “Nenhuma mãe gostaria de estar aqui rendendo esta homenagem, mas preciso fazer. Contar a todos quem era o Blenner, meu filho. O sonho do Blenner era ser um jogador de futebol profissional. Sempre lutando por seus objetivos, fez testes para entrar em clubes de Curitiba, São Paulo, Santa Catarina. Um garoto exemplar e muito estudioso”, disse a mãe.

Rosângela conta que o filho dizia: ‘Mãe se chegar aos meus 18 anos e não conseguir realizar meu sonho, vou embora fazer minha faculdade’. E assim Blenner fez, no início de 2020 foi estudar Engenharia Elétrica na UCDB - Universidade Católica Dom Bosco – em Campo Grande, em busca de novos objetivos, mas sem deixar de sonhar em seguir carreira no futebol. Havia cinco meses que o jovem estava na Capital e planejava integrar o time da faculdade.

Depois de quebrar parte de um dente em Campo Grande, o jovem comentou com a mãe que voltaria até Costa Rica para fazer o tratamento, e assim o fez. Amante do futebol, Blenner aproveitou a visita para jogar uma partida com os amigos, foi quando sofreu um mal súbito no Campo Sintético Municipal, no Bairro Sonho Meu 4. O rapaz chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu na Fundação Hospitalar de Costa Rica após várias tentativas de reanimação.

“Meu filho veio para mostrar o significado do amor, sempre dizendo palavras doces como: 'Eu te amo', 'dorme com Deus', chamando de 'minha rainha' (mãe) e 'meu rei' (pai). Somos gratos a Deus pelo filho que nos deu, um anjo em nossas vidas. Não é fácil passar por essa perca, por essa dor. Mas seguimos com fé em Deus, e sentindo todas as orações das famílias, dos amigos e do nosso município que chorou conosco”, finalizou Rosângela. (Com informações Cassiane Mews/ Assessora de Comunicação da Câmara de Vereadores de Costa Rica).

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar