Costa Rica 20 ℃

Porsche 911 GT3 com pacote Touring desembarca no Brasil no segundo semestre

A nova versão apresenta como item de série uma transmissão manual esportiva GT de 6 velocidades

Publicado em 04/07/2021 10:22

Foto: Divulgação / Porsche.com

A Porsche define o novo 911 GT3 com pacote Touring como um atleta de alto desempenho que não quer exibir todo o seu talento e gosta de ser despojado.

A nova versão do GT de 510 cavalos de potência pode agora ser solicitada com o pacote de recursos popularizado por seu antecessor.

O novo 911 GT3 apresenta como item de série uma transmissão manual esportiva GT de 6 velocidades.

Pela primeira vez, o pacote Touring também pode ser combinado com o sistema de embreagem dupla PDK de 7 marchas, sem nenhum custo adicional.

O 911 GT3 Touring Package deve desembarcar no Brasil no segundo semestre deste ano, quando será divulgado o preço da versão no país.

Com a sétima edição do superesportivo de alto desempenho, a Porsche transferiu a tecnologia das corridas de forma mais sistemática para um modelo de produção.

A suspensão dianteira “double-wishbone”, a aerodinâmica rigorosa com aerofólio traseiro tipo “pescoço de ganso” e o difusor marcante originam-se do carro de competição 911 RSR GT.

O motor 4.0 boxer de seis cilindros (dois pares de três cilindros opostos) é baseado no “powertrain” do 911 GT3 R testado em provas de resistência.

Apesar de uma carroceria mais larga, rodas maiores e características técnicas adicionais, o peso do novo GT3 está no mesmo nível do seu antecessor (1.418 quilos).

O capô feito de plástico reforçado com fibra de carbono, a leveza dos vidros e as rodas de liga forjada exemplificam o foco na redução de peso, assim como o compacto sistema de escape esportivo.

Os atributos dos modelos de competição são expressos em praticamente todos os detalhes do novo 911 GT3.

O cockpit é equipado com uma tela de rastreamento: com o toque de um botão, os visores digitais à esquerda e à direita do conta-giros central se restringem às informações essenciais sobre os pneus, a pressão do óleo, a temperatura do óleo e do líquido de arrefecimento e o nível do tanque de combustível.

O interior com itens de couro em preto está disponível exclusivamente para o GT3 com pacote Touring.

A frente do painel e as seções laterais superiores do acabamento das portas têm relevo especial na superfície.

O aro do volante, a alavanca de câmbio, a tampa do console central, os apoios de braço nos painéis das portas e as maçanetas são revestidos em couro preto. Os apoios de cabeça ostentam a marca Porsche em relevo.

As guarnições das portas e os elementos decorativos no painel e no console central são feitos de alumínio preto escovado.

O novo 911 GT3 tem um seletor de modos de direção de fácil acesso, no volante, para facilitar a alternância entre as configurações normais e os modos “Sport” e “Track” personalizáveis.

A diferença mais marcante no exterior da nova configuração é a ausência do aerofólio traseiro fixo do 911 GT3.

O “downforce” (pressão aerodinâmica de cima para baixo) necessário em altas velocidades é garantido por um spoiler traseiro retrátil. Os frisos decorativos prateados feitos de alumínio anodizado de alto brilho nos vidros laterais são outra característica distintiva da versão.

A frente é totalmente pintada na cor da carroceria. O nome “Pacote Touring” remonta a uma versão do 911 Carrera RS de 1973. Já naquela época, o foco estava no design purista do 911 e nos elementos de um interior clássico.

A Porsche retomou a ideia em 2017, oferecendo o Touring Package para a geração anterior do 911 GT3, o Tipo 991.

Por Daniel Dias / AutoMotrix

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar

Internacional

Ucrânia bombardeia Melitopol e sinaliza nova fase de contraofensiva

A Força Aérea da Ucrânia bombardeou ontem a cidade de Melitopol, um importante ponto estratégico no sul da Ucrânia, como parte de sua contraofensiva para ret...

Internacional

Bombardeios russos atingem Kiev e matam recém-nascido no sul da Ucrânia

A Rússia lançou uma nova ofensiva contra a Ucrânia nesta quarta-feira, 23, com o bombardeio de uma série de alvos civis e militares espalhados pelo país, pro...