Bom dia, Visitante! (entrar - cadastro)

ALEMS 05

28 de abril, 2022 às 16:03

Angélica vai escolher novo prefeito: quatro candidatos estão na disputa

Eleição será realizada no próximo dia 15 de maio

Da redação

A Justiça Eleitoral prepara a realização da eleição suplementar para prefeito que acontecerá no município de Angélica, distante 291 km da Capital. São 7.367 eleitores aptos a votarem no dia 15 de maio próximo.
 
De acordo com resolução assinada pelo presidente do TRE/MS - Tribunal Regional Eleitoral - desembargador Paschoal Paschoal Carmello Leandro, estas eleições suplementares ocorrem em razão de uma decisão da Justiça Eleitoral de março de 2021, que negou provimento a João Donizeti Cassuci (PDT), prefeito eleito sub judice. A decisão foi confirmada pelo TSE - Tribunal Superior Eleitoral - tornando assim definitiva a anulação dos votos obtidos pela chapa por ele integrada, a qual foi a mais votada no pleito de 2020.
 
De acordo com programação da Justiça Eleitoral, nos dias 10 e 11 de maio, será feita a inserção dos dados dos candidatos a prefeito, com a participação de representantes de partidos, coligações, MPMS - Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul - e OAB - Ordem dos Advogados do Brasil.
 
Na ocasião será feito também os procedimentos de carga, lacração e conferência das urnas eletrônicas. No dia 13, haverá a entrega dos materiais de votação e urnas no posto de atendimento eleitoral no município de Angélica e também no distrito de Ipezal.
 
Quatro candidatos disputam a chefia do Executivo Municipal. O presidente da Câmara Municipal e prefeito Interino Geraldo Aparecido Rodrigues Boquinha (PSDB) e o vice Omir Rogério da Silva (PSDB); Roberto Cavalcanti (União) para prefeito e Roberto Maran (PSB) vice; Chico Bragança (MDB) prefeito e Milton Motta França (PSD) vice, e Edinho Cassuci (PDT) para prefeito e Paulo Conconi (PTB) vice.
Fonte TRE-MS

CMCR 02
Imprimir


Eu ou

Nós?

Água mole em pedra dura...

Tanto bate até que fura

Charge da Semana

Confira as principais charges que estão circulando na internet.

COVID-19

» todas as charges

PUBLICIDADE

CRF Anuncie

Entrevistas / Artigos

Paulo César Regis de Souza

Previdência Social – 100 anos

Nayara Felizardo, repórter Intercept

Quando o assédio vem da Justiça

» todas as entrevistas e artigos

Siga-nos

FacebookTwitter


Jornalismo com credibilidade na região norte!