Bom dia, Visitante! (entrar - cadastro)

CMCR05

13 de maio, 2022 às 13:00

Frio nos próximos dias vai derrubar temperatura para menos de 10ºC em MS

Segundo meteorologista do Inmet, previsão é de frio e nevoeiro em vários locais do Estado

Foto: Henrique Kawaminami

De acordo com o meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) Mamedes Luiz Melo, sábado e domingo terão chuva e, a partir de segunda-feira (16), frio esperado em vários lugares do País chegará em Mato Grosso do Sul.
 
O frio começa a chegar na segunda-feira no extremo sul do Estado e a temperatura vai ficar entre 12º a 14º. Já na terça-feira, ficará entre 8º e 10º, mas tem lugares que podem ficar abaixo disso."
 
Segundo ele, a partir de segunda-feira, a previsão é que o frio chegue para todo Estado e nenhum local passe dos 30ºC, com previsão de "nevoeiro em áreas isoladas". "O frio deve durar uma semana e meia", segundo Melo, e somente a partir de 19, a temperatura comece a subir aos poucos.
 
A chegada da onda de frio até motivou o surgimento de uma expressão nas redes sociais para se referir às baixas temperaturas previstas como "erupção polar". No entanto, conforme reportagem do jornal BBC News Brasil, este termo não existe na meteorologia.
 
Entretanto, a onda de frio pode chegar até ao Norte do Brasil, ainda que de forma menos acentuada.
 
Fim de semana - De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) do Estado, os próximos dois dias serão de chuvas com intensidade moderada e forte, acompanhadas de tempestades, raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo, principalmente nas regiões sudoeste e leste de Mato Grosso do Sul.
 
A instabilidade no sábado (14) já se deve ao avanço da frente fria - que vai derrubar temperaturas em todo território estadual na próxima semana, com transporte de umidade vinda da Amazônia.
 
As temperaturas mínimas serão de 16°C na região sul (Sete Quedas) e máximas de até 32°C nas regiões nordeste e centro-norte (Sonora e Paranaíba). Na Capital, a previsão indica temperaturas mínimas de 20°C e máximas por volta dos 28°C.
 
"O que pode acontecer aí é uma chuva mais forte com tempestade, descarga elétrica, trovoada, rajada de ventos e possibilidade de queda de granizo a partir de amanhã, sábado, e até domingo", diz o meteorologista do Inmet, Mamedes Luiz Melo. 
 
Por Guilherme Correia e Karine Alencar

PMA 02
Imprimir


Charge da Semana

Confira as principais charges que estão circulando na internet.

COVID-19

» todas as charges

PUBLICIDADE

CRF Denuncie

Entrevistas / Artigos

Paulo César Regis de Souza

Previdência Social – 100 anos

Nayara Felizardo, repórter Intercept

Quando o assédio vem da Justiça

» todas as entrevistas e artigos

Siga-nos

FacebookTwitter


Jornalismo com credibilidade na região norte!