Costa Rica 31 ℃

Argentina e Croácia decidem primeira vaga na final da Copa do Mundo

Partida está marcada para as 15h, de MS, no Estádio Lusail, em Al Daayen

Publicado em 13/12/2022 08:21

Foto: Fifa

O primeiro finalista da Copa do Mundo de 2022 será conhecido nesta terça-feira. Argentina e Croácia se enfrentam no Estádio Lusail, em Al Daayen, a partir das 15h (de MS).

Quem vencer o confronto avança para a decisão, marcada para domingo, enquanto o derrotado disputará o terceiro lugar no sábado. Em caso de empate no tempo normal, a partida terá prorrogação de 30 minutos. Persistindo a igualdade, a disputa vai para as cobranças de pênaltis.

A Argentina nunca foi eliminada em uma semifinal de Copa do Mundo. Foram quatro disputas e quatro classificações. A última delas em 2014, no Brasil. Já a Croácia chega à semifinal pela segunda vez consecutiva, depois de ser vice-campeã na edição passada.

A Seleção Argentina deve começar o jogo com Emiliano Martínez; Molina, Cristian Romero, Otamendi e Tagliafico; Enzo Fernández, De Paul e Mac Allister; Messi, Julián Álvarez e Di María.

A provável escalação da Croácia tem Livakovic; Juranovic, Lovren, Gvardiol e Sosa; Brozovic, Modric e Kovacic; Vlasic (Pasalic), Kramaric e Perisic.

A segunda vaga na final será decidida na quarta-feira, também às 15h, entre França x Marrocos.

Resultado da enquete - O Campo Grande News perguntou aos leitores nessa segunda-feira qual será a final da Copa do Mundo? A maioria das respostas (43%) indicou Argentina x França.

A segunda possibilidade mais votada foi Croácia e Marrocos. Em terceiro ficou Argentina e Marrocos. A opção menos votada foi França e Croácia, que seria reedição da final de 2018.

Os leitores comentaram nas redes sociais do jornal. Adriana Alves, Mydiane Aquino e Maira Tiguman estão entre a maioria dos leitores e disseram que a final será entre os dois campeões do mundo.

Cleidimara Bento disse que Croácia e Marrocos seria "pedir demais. Duas seleções brigando para ganhar seu primeiro título". Edneia Rocha quer o título da Argentina com Marrocos na final.

Por Gabriel Neris - Campo Grande News

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar

Copa do Mundo

Espanha, Portugal, Marrocos e Suíça brigam pelas últimas vagas nas quartas

Faltam duas vagas para definir os confrontos das quartas de finais da Copa do Mundo de 2022, no Catar. A bola começa a rolar nesta terça-feira, a partir das ...

Copa do Mundo

Brasil perde para a Bélgica e está fora da Copa do Mundo

O Brasil perdeu para a Bélgica por 2 a 1 e está fora da Copa do Mundo. A seleção brasileira criou chances, pressionou o adversário, mas perdeu muitos gols e ...

Copa do Mundo

Ronaldo prevê fim do reinado de Messi e Cristiano: "Quem se destacar na Copa será o melhor''

onaldo Fenômeno declarou nesta quarta-feira em Moscou que o reinado de Messi e Cristiano Ronaldo está perto de acabar. Para o pentacampeão, o jogador que bri...