Costa Rica 20 ℃

Deputado Eduardo Rocha visita China para atrair indústrias para Mato Grosso do Sul

Junto com os empreendedores brasileiros, o deputado visitou quatro indústrias na região de Xangai

Publicado em 20/11/2012 16:54

Foto: Divulgação

O deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) retornou esta semana à Assembleia Legislativa depois de uma viagem de 12 dias à China, acompanhado de empresários e investidores de Mato Grosso do Sul e do Estado de São Paulo. Junto com os empreendedores brasileiros, o deputado visitou quatro indústrias na região de Xangai, onde conheceu de perto a tecnologia e o modus operandi daquele País. Rocha também fez explanações e apresentou a potencialidade de Mato Grosso do Sul para industriais chineses, que manifestaram satisfação com as novas possibilidades.

“Mostramos ao empresariado chinês que Mato Grosso do Sul é o hoje o melhor estado para investimentos na área industrial, tanto pela logística, como pelos incentivos fiscais que oferece, mas também pelo potencial de mão de obra e pela política ambiental, que caminha em sintonia com o desenvolvimento”, afirmou o deputado.

O deputado esclareceu ainda que por enquanto não há ainda uma definição quanto ao tipo de industrias e em quais cidades seriam instaladas, mas garantiu que pelo menos duas empresas chinesas manifestaram grande interesse em se instalarem aqui no Estado. “Por onde andamos naquele País, a receptividade foi enorme. Nosso Estado é muito atrativo para o desenvolvimento e para o crescimento econômico. Uma prova disso é Três Lagoas, que nos últimos anos, se transformou num polo industrial moderno e vitrine para o País”, disse.

Xangai é o maior centro comercial e financeiro da China. Nas últimas duas décadas Xangai foi uma das cidades com o mais rápido desenvolvimento no mundo. Xangai também é um dos principais centros industriais da China, desempenhando um papel fundamental em indústrias pesadas do país. As atividades industriais pesadas, como por exemplo, a indústria química e metalúrgica, com maquinário agrícola foi responsável por cerca de 78% da produção bruta industrial de Xangai em 2009. Xangai é a maior. (Da Assessoria).

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar