Costa Rica 22 ℃

Manobras do “bürgermeister”

Menos artimanhas políticas e mais políticas públicas!

Publicado em 05/09/2023 13:02

Imagem: Divulgação

Na cidadezinha do interior, o “bürgermeister” está usando de todas as manobras possíveis para beneficiar e proteger os seus aliados políticos, mas esquece de zelar pelos servidores concursados ou aqueles que dedicaram anos das suas vidas ao serviço público.

Recentemente uma manobra um tanto quanto estranha aconteceu, onde o mais novo aliado foi nomeado para assumir cargo de confiança no desgoverno, mas acontece que antes ele prestava serviços a uma entidade sem fins lucrativos, e veja só, teria sido demitido do cargo para receber todos os direitos trabalhistas, inclusive o FGTS, para assim não ficar no prejuízo.

A manobra do “bürgermeister” desperta desprezo daqueles que sabem que existem servidores públicos, pessoas que trabalham diariamente para receber pouco mais de 1 salário mínimo e não conseguem ter seus direitos garantidos, inclusive o da saúde.

Essa é a decadência do desgoverno que não garante o direito de quem precisa e favorece quem não tem direito a nada, pois teria escolhido sair do cargo para assumir outro, ou seja, não foi demitido de fato!

É tanta incompetência, é tanta falta de preparo para assumir uma gestão pública, que a única opção mesmo é aceitar o fracasso e sair na primeira oportunidade, ou seja, retornar às raízes, se é que poderá voltar com tanto processo.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar

Amadorismo

Coluna Hot Hot

Amadorismo
O Ancião

Coluna Hot Hot

O Ancião
Barrados no Baile

Coluna Hot Hot

Barrados no Baile
Lista Mental ou

Coluna Hot Hot

Lista Mental ou