Costa Rica 21 ℃

Paulo Corrêa destaca potencial econômico da relação entre Brasil e Paraguai

1º secretário representou ALEMS em missão oficial no Chaco Paraguaio

Publicado em 28/09/2023 14:45

Foto: Divulgação

“Foi um banho de cultura e uma aula sobre como os produtores têm se adaptado, com auxílio da tecnologia, para alavancar a produção e desenvolver a região, levando emprego e renda para as pessoas”. Assim o deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), 1º secretário da Assembleia Legislativa, resumiu a visita oficial ao Chaco Paraguaio, realizada nos dias 26 e 27 de setembro.

Além da ponte bioceânica, a comitiva sul-mato-grossense, composta pelo prefeito Nelson Cintra, o presidente da Câmara Municipal de Porto Murtinho, Elbio Balta e o presidente do Sindicato Rural de Chapadão do Sul, Walter Schlatter, visitou Loma Plata e Filadélfia, dois municípios distantes cerca de 300 km de Porto Murtinho, que são “exemplo de superação”, segundo Corrêa.

“Em Porto Murtinho, chove 1200 milímetros por ano, enquanto lá chove 800 milímetros. Mesmo assim, eles produzem um leite de ótima qualidade, comercializado aqui em Mato Grosso do Sul; plantam e fazem o beneficiamento do algodão, mas também produzem carne de altíssima qualidade utilizando um terço da água utilizada por um frigorífico normal em qualquer outro lugar”, compara.

Na avaliação do parlamentar, a visita também serviu para linkar o setor industrial sul-mato-grossense com o paraguaio, considerando o universo de oportunidades de negócio que serão abertas pela Rota Bioceânica.

“Mas muito além das oportunidades que existem no setor industrial, que geram progresso para nossa gente, temos que desenvolver a parte turística, a parte cultural que é maravilhosa, entre outros setores, e a Assembleia Legislativa faz seu papel de chamar a discussão para si e participar ativamente desse processo”.

Segundo ele, a Rota Bioceânica “é um sonho de 40 anos que se torna realidade para promover uma verdadeira revolução nas relações comerciais, no desenvolvimento regional e na integração entre Brasil, Paraguai, Argentina e Chile”, finaliza.

Fonte: Assessoria de Comunicação

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar