Costa Rica 22 ℃

Inmet mantém alerta de tempestade para 69 municípios de MS

Apesar do calor, há chances de chuvas com rajadas de vento de até 60 km/h

Publicado em 30/01/2024 16:00

Grande parte do Estado está sob alerta de chuvas e tempestades (Imagem: Inmet/Reprodução)

O Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia - mantém o alerta de tempestade para 69 municípios de Mato Grosso do Sul até às 10h desta quarta-feira (31). Conforme as previsões, há chances de chuvas de até 50 milímetros por dia, e ventos de até 60 km/h, com chances remotas de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Os municípios em risco são: Alcinópolis, Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Campo Grande, Caracol, Corguinho, Coronel Sapucaia, Corumbá, Coxim e Deodápolis.

As condições de chuva também se estendem para: Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Figueirão, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jaraguari, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo    Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul    Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo    ,Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Sete Quedas, Sidrolândia, Sonora, Tacuru, Taquarussu, Terenos e Vicentina.

Apesar das indicações de chuva em todo o Estado, o Inmet indica altas temperaturas ao longo do dia. Em Campo Grande, a temperatura mínima é de 21 °C e máxima de 32 °C. Em Dourados, a previsão indica mínima de 22 °C e temperatura máxima de 36 °C. Em Corumbá, os termômetros indicam mínima de 25 °C com máxima de 39 °C. Na região norte, a mínima é de 21 °C em Chapadão do Sul, município que registra máxima de 38 °C.

Por Alison Silva / Campo Grande News

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar