Costa Rica

Câmara aprova MP que corrige tabela do Imposto de Renda

Medida prevê correção de 4,5% na tabela do IR de pessoa física

Publicado em 06/07/2011 10:23

A Câmara dos Deputados conseguiu aprovar, no final da tarde de ontem terça-feira (5) a medida provisória 528/11, que corrige em 4,5% a tabela do Imposto de Renda da Física (IR) até 2014. A aprovação, de forma simbólica, ocorreu após um acordo construído com a oposição. A Câmara ainda votará os destaques da MP na noite desta terça-feira.

Antes mesmo da aprovação, o vice-líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), já anunciava a vitória do governo.

“O acordo foi feito por mim com a oposição. Vamos votar hoje a 528, sem nenhum problema. O governo vai ter uma vitória”, disse o vice-líder.

A proposta do governo corrige em 4,5% o valor da isenção para as pessoas que não precisam declarar o imposto. Neste ano, ficaram livres do imposto contribuintes que receberam até R$ 1.499,15 mensais. Com o reajuste proposto pelo governo por meio da medida, o valor será reajustado para R$ 1.566,61 mensais a partir da declaração do próximo ano. Pela medida, o valor será reajustado em 4,5%, todo os anos, até 2014. (G1).

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar