Costa Rica 21 ℃

Compromisso com a população: Vereadores de Costa Rica cobram melhorias nas estradas rurais do município

Abandonadas pelo Poder Público, estradas rurais de Costa Rica necessitam de manutenção urgente

Publicado em 21/03/2024 16:23

O vereador Waldomiro Bocalan, o Biri (PL), e a presidente da Câmara de Vereadores de Costa Rica/MS, Rosângela Marçal Paes (PL), apresentaram na última sessão da Casa de Leis (18), a Indicação Nº 60/2024 que busca o desenvolvimento e cobra segurança na região da Serra do Jauru.

A Indicação Nº 60/2024 solicita ao Poder Executivo Municipal o patrolamento e cascalhamento das estradas rurais que começam na BR-359, na Fazenda Boa Vista, estendendo-se até a divisa com o município de Alcinópolis/MS.

O vereador Biri justificativa que a Serra do Jauru é um importante canal de escoamento da produção agrícola local, além de contar com vias cruciais para o acesso a serviços básicos e para o desenvolvimento socioeconômico da região.

A iniciativa dos vereadores visa proporcionar melhores condições de tráfego, conforto e segurança para os moradores e produtores rurais da região, facilitando o acesso e contribuindo para um trânsito mais seguro.

Indicação Nº 66/2024
Em outra solicitação, o vereador Adair Tiago de Oliveira (PSDB), apresentou a Indicação Nº 66/2024, solicitando com urgência o patrolamento e cascalhamento de um trecho crítico de aproximadamente 3 km de estrada rural próxima à Fazenda de Augusto Terceiro.

O vereador defende que a estrada é uma via de escoamento dos produtos agrícolas. E que sem as manutenções necessárias, os produtores estão enfrentando desafios que incluem buracos profundos, erosão e falta de revestimento adequado, o que aumentam os custos de transporte e colocam em risco a qualidade dos produtos transportados. (Com informações ASSECOM/CMCR).

Costa Rica em Foco

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar