Costa Rica 29 ℃
União Brasil deve aprovar candidatura de Rose Modesto a prefeita na terça-feira
Rose Modesto, presidente do diretório estadual do União Brasil e superintendente da Sudeco, posando para foto no momento da votação na eleição de 2022 (Foto: Instagram)

União Brasil deve aprovar candidatura de Rose Modesto a prefeita na terça-feira

Encontro no diretório nacional confirmará nome da superintendente da Sudeco na corrida eleitoral

Publicado em 30/03/2024 15:23

A superintendente da Sudeco - Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste - Rose Modesto (União Brasil), deverá ser anunciada oficialmente como pré-candidata a prefeita de Campo Grande/MS na próxima terça-feira (2).

A executiva nacional do partido fará uma reunião para dar aval a ex-deputada federal, que deve se licenciar do cargo federal antes do previsto. Ela tem até 5 de julho deste ano para deixar a função e se dedicar à corrida eleitoral pelo Paço Municipal.

Esta será a segunda vez que Rose disputará a prefeitura da Capital. Em 2016 ela disputou o cargo e foi ao segundo turno contra Marquinho Trad (PSD). Ela recebeu 169.660 votos, perdendo a eleição.

Rose Modesto nasceu em Fátima do Sul,  é professora, musicista e atuante dos movimentos sociais e questões educacionais. Por Campo Grande, Rose foi vereadora da cidade em 2008 e 2012, e Secretária de Estado, Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho em 2015.

Ela também foi vice-governadora do estado em 2014 e a deputada federal mais votada por Mato Grosso do Sul nas eleições de 2018, com mais de 120.901 votos. A última eleição que participou, em 2022, Rose ficou em quarto lugar na disputa pelo governo do Estado, ao receber 178.599 votos. 

Por Gabriela Couto / Campo Grande News

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar