Costa Rica 17 ℃

Saúde confirma duas mortes por gripe H1N1 em Campo Grande

Essas são os primeiros casos de morte pela doença em 2012, diz secretaria

Publicado em 14/06/2012 13:25

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) em Campo Grande confirmou a morte de duas pessoas vítimas do vírus da gripe A (H1N1), os dois primeiros óbitos registrados na cidade este ano.  Os laudos com a confirmação da presença do vírus ficou pronto nesta terça-feira (12). O secretário de Saúde da capital, Leandro Mazina, disse ao G1, nesta quarta-feira (13), que outros 8 casos de pessoas com suspeita de infecção pelo vírus estão sendo apurados pela Sesau.

As vítimas eram dois homens com faixa etária de 20 a 27 anos, segundo Mazina. Os homens estavam internados na Santa Casa e em um hospital privado de Campo Grande. O secretário não soube informar a data da morte dos homens.

Suspeitas
No dia 29 de maio a assessoria de imprensa da Sesau informou que três casos que estavam sendo investigados haviam sido descartados.

De acordo com a Sesau, alguns dos sintomas que podem indicar a presença do vírus H1N1 são: febre alta acima dos 39ºC dor de cabeça intensa, calafrios frequentes e tosse seca e contínua.

Fonte: G1

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar

Cidades

Operação da PF prende suspeito de tráfico internacional de drogas em MS

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (8), a Operação Selfie Portrati, que investiga a atuação de uma organização criminosa no tráfico inte...