Costa Rica 21 ℃

Associação de Moradores do Vale do Amanhecer tem presidência atuante

Várias são as reivindicações encaminhadas à administração municipal

Publicado em 27/05/2011 16:13

O presidente da Associação dos Moradores do Bairro Vale do Amanhecer, José Vanderley Ramos, o popular Riquinho, esteve na manhã desta sexta-feira (27), na redação do Costa Rica em Foco juntamente com Clemilson Campos de Oliveira, primeiro secretário geral da associação, para solicitar apoio da imprensa.

Atuando de forma a conhecer e a se interar dos principais avanços e dificuldades do bairro, e na perspectiva de buscar a solução para os diversos problemas, Riquinho por meio da associação já encaminhou inúmeras reivindicações à administração municipal, mas segundo ele ainda aguarda uma resposta.

- Eles nunca dão uma resposta para a gente, o prefeito nunca pode nos atender está sempre viajando, assim fica difícil. A pergunta que os moradores mais faz lá no bairro é: Será mesmo que o lema que a atual administração tem “juntos por Costa Rica” está sendo feito corretamente, ou é só na época das eleições?, reportou Riquinho.

No mês de março, Riquinho também esteve na redação do CR em Foco e relatou que foram protocolados vários pedidos na Prefeitura para atender as reclamações dos moradores do Vale.

Entre as reivindicações estão:
•    Reforma da quadra do bairro, o prefeito se comprometeu a fazer;
•    Sanitários na praça;
•    Reforma da quadra do bairro, o prefeito se comprometeu a fazer;
•    Limpeza do bairro, não temos lixeiras;
•    Atendimento médico no posto de saúde, somos cerca de 6 mil moradores e só tem um médico para nós atender, sem contar que tem dia que não atende.
•    Disponibilização de um ônibus para levar nosso grupo de quadrilha para se apresentar em outras cidades. Nosso grupo tem mais de 11 anos e precisa de incentivo da administração.

O subsecretário de Administração, Agoncílio Correia Barbosa informou que as melhorias já estão sendo providenciadas na medida do possível. Sobre o ônibus para transporte do grupo de quadrilha ele orientou ao presidente da associação que faça um requerimento na Subsecretaria de Administração.

- Já começamos a arrumar a quadra de esportes, também vamos levar equipamentos de ginástica, mas isso demanda um pouco de tempo, esclareceu Agoncílio. O subsecretário disse também que irá se reunir com os responsáveis pela limpeza do bairro para verificar os trabalhos.

O secretário de Saúde Pública, Jovenaldo Francisco dos Santos também ofereceu uma resposta aos moradores do bairro Vale do Amanhecer. Segundo ele, o médico está atendendo a demanda existente.

- Nós temos a pretensão de dividir o Vale em dois bairros, assim iremos implantar mais um ESF – Estratégia de Saúde da Família. Já existe um projeto para a criação deste posto, só falta a liberação do Governo Federal, concluiu Jovenaldo.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar