Costa Rica 25 ℃

Campanha da Fraternidade 2011: “A criação geme em dores de parto”

Campanha mostra preocupação com o meio ambiente

Publicado em 12/04/2011 20:59

Foto: Divulgação

Será lançada na noite desta quarta-feira (09), em todo o País, a Campanha da Fraternidade 2011 – “Fraternidade e a Vida no Planeta” que traz como lema “A criação geme em dores de parto” (Rm 8,22). A campanha está na sua 47ª edição.

Em Costa Rica, a campanha será lançada oficialmente às 19h, na Igreja Matriz - Paróquia Santo Antonio e deve reunir membros de toda a comunidade católica da cidade.

Este ano a campanha tem como objetivo conscientizar sobre a gravidade do aquecimento global e das mudanças climáticas. Coordenada pela CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil a ação tem como expectativa motivar as pessoas a participar de debates e de ações que visam a enfrentar o problema e preservar as condições de vida do planeta.

Campanha
O Wikipéia explica que a Campanha da Fraternidade é uma ação realizada anualmente pela Igreja Católica Apostólica Romana no Brasil, sempre no período da Quaresma. A campanha foi criada em 1964.

Seu objetivo é despertar a solidariedade dos seus fiéis e da sociedade em relação a um problema concreto que envolve a sociedade brasileira, buscando caminhos de solução. A cada ano é escolhido um tema, que define a realidade concreta a ser transformada, e um lema, que explicita em que direção se busca a transformação.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar