Costa Rica 26 ℃

COB prende traficantes e apreende quase 400 quilos de maconha em Paraíso

A droga que vinha de Campo Grande seria levada para Goiânia.

Publicado em 14/11/2011 08:20

COB prende traficantes e apreende quase 400 quilos de maconha em Paraíso
Foto: Divulgação

Policiais do COB – Comando de Operações do Bolsão prenderam na madrugada de ontem (13) Edimar Machado de Lima Júnior, 20 anos e Daniel Machado dos Reis, 22 anos. Os dois estavam no veículo Fiat Idea, cor prata, placas DMQ-9922/SP, que estava carregado com mais de 380 quilos de maconha.

Júnior e Daniel furaram uma barreira da Polícia Rodoviária Federal na BR-060, em Camapuã. A PRF comunicou o fato ao COB que montou uma barreira em Paraíso (MS), onde os dois foram presos em flagrante por tráfico de drogas e encaminhados para a polícia civil de Costa Rica (MS), onde estão detidos.

De acordo com os policiais do COB a droga estava acondicionada em sacos plásticos, dentro do porta malas e no banco traseiro do veículo. Daniel disse a polícia que pegou a droga em um posto de gasolina em Campo Grande (MS), não sabendo informar de quem e que fariam o transporte até Chapadão do Sul (MS).

O  carro, carregado com a droga, seria deixado com as chaves no contato em um posto de gasolina e de Chapadão do Sul, seria levada para Goiânia, em Goiás. Pelo transporte da droga Daniel e Júnior receberiam R$ 5.000,00.

O delegado da polícia civil de Costa Rica (MS), Cleverson Alves dos Santos, informou que pretende incinerar a droga apreendida ainda hoje (14). "Estou aguardando apenas a autorização judicial", explicou o delegado.

Rota do Tráfico

A BR-060 que liga Camapuã a Chapadão do Sul está sendo usada como rota do tráfico de drogas, talvez pela ausência de um posto de fiscalização da PRF. Prova disso é o acidente ocorrido no final da manhã do último dia 30 de outubro, um domingo, onde também na BR-060, próximo a Paraíso (MS), dois traficantes morreram.

Rogério dos Anjos Prates, 24 anos e Felipe Cabral Lara, 23 anos estavam no veículo Gol, com placas NWD-1956, de Goiás, que seguia sentido Camapuã (MS), Paraíso (MS) e ao tentar ultrapassar um veículo furgão, colidiu com uma carreta Mercedez Benz, placas HRV-4191, que ia no sentido contrário, ficando totalmente destruído.

O veículo em que viajavam Rogério e Felipe estava carregado com 630 quilos de maconha. A droga foi apreendida e incinerada pela polícia civil de Costa Rica (MS) no dia 31 de outubro.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar