Comissão preparatória realiza reunião para tratar da 5ª Conferência Municipal da Cidade de Costa Rica
A Conferência que este ano tratará de quatro eixos estruturantes
Publicado em 04/04/2013 17:39
A Comissão Preparatória da 5ª Conferência Municipal da Cidade de Costa Rica – MS reuniu-se na manhã desta quinta-feira (03) no gabinete do secretário Municipal de Agricultura e Desenvolvimento, Keyler Siney Garcia Barbosa, para discutir o planejamento do evento.
A Comissão que congrega vários segmentos, conforme prevê o regimento da Conferência, consoante às conferências estadual e nacional discutiu a programação, as estratégias de mobilização e divulgação, além de fazer um estudo aprofundado no texto base que será tratado na Conferência.
“Queremos que todos os representantes fiquem responsáveis em ajudar na mobilização e sensibilização das comunidades para a conferência, uma vez que estamos num novo momento de planejamento urbano”, explicou o secretário Keyler Barbosa.
O tema proposto pelo Ministério das Cidades para a 5ª Conferência é “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já!”. As etapas municipais devem ocorrer de 1º de março a 15 de maio, quando serão eleitos os delegados para a fase Estadual, que deve ocorrer de 1º de julho a 28 de setembro. A etapa nacional está marcada para novembro.
A Conferência que este ano tratará de quatro eixos estruturantes:
1. Participação e controle social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano – SNDU;
2. Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano – FNDU;
3. Instrumentos e políticas de integração intersetorial e territorial
4. Políticas de incentivo à implantação de instrumentos de promoção da função social da propriedade, também coletará propostas e demandas para o planejamento municipal, uma vez que é uma oportunidade para a manifestação dos presentes acerca das problemáticas que envolvem a cidade.
Pode te Interessar
Mais Lidas
- Mato Grosso do Sul Acusado de mandar matar dentista é condenado a 6 anos de prisão