Costa Rica 23 ℃

Costa Rica festeja de 19 a 22 de janeiro a tradicional Festa de São Sebastião

Festa de São Sebastião chega a sua 39ª edição

Publicado em 18/01/2012 07:00

Foto: Divulgação

Começa na quinta-feira (19) e segue até o próximo dia 22, no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Santo Antônio, a 39ª Festa de São Sebastião que será realizada em Costa Rica (MS). Tradicional pelas celebrações religiosas e sociais, a festa será marcada por atrações culturais da cidade e região com shows de Edson & Valeria que se apresenta no sábado (21) e da dupla costarriquense Augusto Cesar & Cristiano (na sexta-feira e no domingo).

A programação religiosa tem início no dia 19 de janeiro com a presença do Bispo da Diocese de Coxim ”Dom Antonino”, sendo que nessa noite também estará presente na Santa Missa o Padre Candido, filho de Costa Rica que se ordenou pároco e atualmente está na Itália. No dia 20 acontece a Santa Missa às 19 horas e em seguida o levantamento do mastro, já no dia 21 também às 19 horas acontece a Santa Missa e em seguida haverá o terço cantado e logo após a queima da fogueira. No domingo (22) as celebrações serão encerradas com uma missa às 10 horas.

Para a programação social haverá um baile no dia 20 (sexta-feira) animado pela dupla Augusto Cesar & Cristiano, com o leilão de prendas, a portaria será liberada nessa noite. No dia 21 (sábado) será realizado baile com Edson & Valeria e no dia 22 será servido almoço em seguida leilão de gado e baile com Augusto Cesar & Cristiano.

A estrutura da Festa de São Sebastião conta com apoio dos festeiros: Antônio, Gerri, Darci, Cristiano, Ângelo (Gilo), Limiro e familiares juntamente com o Padre Fabrício Pinheiro e as Irmãs com apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura.

Serviço: para mais informações na secretária da Paróquia através do telefone (67) 3247 1218.

São Sebastião
São Sebastião foi um dos soldados romanos mártires e santos, cujo culto nasceu no século IV e que atingiu o seu auge na Baixa Idade Média, designadamente nos séculos XIV e XV, tanto na Igreja Católica como na Igreja Ortodoxa. Embora os seus martírios possam provocar algum ceticismo junto dos estudiosos atuais, certos detalhes são consistentes com atitudes de mártires cristãos seus contemporâneos.

O bárbaro método de execução de São Sebastião fez dele um tema recorrente na arte medieval, surgindo geralmente representado como um jovem amarrado a uma estaca e perfurado por várias setas (flechas); três setas, uma em pala e duas em aspa, atadas por um fio, constituem o seu símbolo heráldico. (Wikipédia).

Colaborou Luiz Faustino

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar