Dia da Luta Antimanicomial é celebrando junto aos usuários do CAPS de Costa Rica
Neste sábado, 18 de maio, comemora-se a revolução nos serviços psiquiátricos
Publicado em 17/05/2013 14:52
O CAPS - Centro de Atenção Psicossocial - promoveu na quinta-feira (17), no auditório da SEMED – Secretaria Municipal de Educação, a 3ª Reunião Ampliada de Saúde Mental com o tema: “26 anos da luta antimanicomial”.
O encontro teve como principal objetivo divulgar a luta antimanicomial. Na oportunidade também foi apresentado o trabalho que o CAPS realiza junto aos mais 80 usuários que recebem atendimento profissional nas áreas de psiquiatria, psicologia, enfermagem, técnica em enfermagem, terapia ocupacional e artesanato, visando à integração com a sociedade.
“A reunião também foi uma grande oportunidade para que a população conhecesse um pouco mais sobre o trabalho da instituição, entre eles: artesanato em telha, objetos feitos com fibra de bananeira, pufes confeccionados com garrafa pet, peças em crochê e bordados, telas com barbantes, cestinhas feitas de jornal e também de palito, entre outros”, destacou coordenadora do CAPS, Ana Paula Garcia Lopes.
Neste sábado, 18 de maio, comemora-se a revolução nos serviços psiquiátricos e a criação de serviços substitutivos, como os CAPS. O prefeito de Costa Rica – MS, Waldeli dos Santos Rosa (PR) destaca que o CAPS realiza um fundamental e bem feito trabalho na área da saúde mental em Costa Rica com todo o apoio da Secretaria Municipal de Saúde Pública.
O CAPS está aberto de segunda a sexta-feira, das 7h às 11 horas e das 13 às 17h. O atendimento é oferecido para pessoas a partir de 18 anos de idade que apresentem transtornos mentais. Para mais informações ligue (67) 3247 5751.
Pode te Interessar
Solidariedade que transforma vidas
23º Leilão Direito de Viver mobiliza Costa Rica em prol do Hospital de AmorÚltimas Notícias
Mais Lidas
- Entrevistas e Artigos Consumidor - Cláusula de não responsabilidade
