Costa Rica 19 ℃

Escolas de Costa Rica estão com as matrículas abertas para novos e antigos alunos

Os CEIs abrem as matrículas só em 16 de janeiro

Publicado em 11/01/2012 16:22

Foto: Divulgação

As duas unidades educacionais da Rede Estadual de Ensino, em Costa Rica (MS) – Santos Dumont e José Ferreira da Costa abriram no último dia 02, o período de matrículas para os novos alunos, antigo e desistente. Com isto, pais e responsáveis têm até dia 31 de janeiro para procurarem a escola mais perto de suas residências e efetuar a matrícula.

Para fazer a matrícula, deverão ser apresentados documentos como certidão de nascimento do aluno (cópia e original), tipo sanguíneo do aluno e carteira de vacinação e comprovante de residência dos pais. As aulas estão prevista para começar no próximo dia 6 de fevereiro em todas as escolas do município e nos CEIs – Centro de Educação Infantil.

REME
Já as sete unidades educacionais da REME – Rede Municipal de Ensino de Costa Rica (MS) abriram no último dia 03, o período de matrículas para os novos alunos, antigo e desistente. Os pais e responsáveis têm até dia 03 de fevereiro para procurarem as escolas e realizar a matrícula.

CEIs
Nos CEIs – Centro de Educação Infantil a dinâmica funciona de forma diferente e os pais ou responsáveis devem se dirigir a uma das cinco unidades para realizar a inscrição das crianças nas localidades mais próximas de sua residência, a partir do dia 16 de janeiro com termino também em 03 de fevereiro.

No período de férias das crianças o CEI Ilidia Lacerda de Almeida “Ilidia Totó” foi o único que ficou atendendo todas as crianças da cidade que foram remanejadas das outras creches perante a realização de uma triagem para ver a real necessidade dos pais.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar