ETH faz parceria com fazendeiros e cascalha estradas municipais
A Prefeitura de Costa Rica não forneceu nenhuma máquina ou mão-de-obra
Publicado em 24/02/2012 12:22
Após anos sem manutenção do Poder Público, as estradas municipais que ligam a região da Fazenda Macaúba recebem patrolamento e cascalhamento por meio de uma parceria privada entre a ETH Bioenergia e fazendeiros. Na região serão plantados cerca de 700 hectares de cana-de-açúcar.
Os trabalhos de recuperação iniciaram na sexta-feira passada (17) e não há previsão de termino uma vez que as estradas estão bastante destruídas. Para a recuperação da rodovia estão sendo usados quatro caminhões e quatro máquinas sendo duas pás carregadeiras e duas patrolas. Os fazendeiros estão colaborando com o cascalho.
A reportagem do site Costa Rica em Foco esteve na tarde de ontem (23) na região, mais precisamente na estrada da Fazenda Santa Elza e acompanhou os trabalhos de recuperação da rodovia municipal que está sendo patrolada, cascalhada e construídas Caixas Seca para o escoamento da água.
Durante nossa visita constamos que as estradas estavam totalmente abandonas pelo Poder Público e que se não fosse à iniciativa da ETH junto com os fazendeiros o trânsito na região seria quase que impossível, com essa recuperação o acesso de veículos ficou mais viável.
A Prefeitura de Costa Rica através da Secretaria Municipal de Transportes, Urbanização e Obras Públicas negou apoio para a recuperação das estradas onde não enviou nenhum maquinário e tão pouco, mão-de-obra. Vale lembrar que tal necessidade foi solicitada à secretaria.