Ex-delegado de Costa Rica Alexandro Mendes de Araújo é designado para atuar no Dracco, na Capital
A trajetória do delegado Alexandro lhe garantiu reconhecimento e promoção profissional, tanto que por parte da comunidade como de representantes públicos.
Publicado em 23/03/2021 10:31
Depois de atuar em Cassilândia, Costa Rica - MS e Paraíso das Águas- MS, e fazer um excelente trabalho nessas cidades, o delegado Alexandro Mendes de Araújo foi designado para atuar no Dracco - Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado - uma delegacia considerada a elite da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.
Alexandro Mendes iniciou sua carreira no ano de 2014 em Mato Grosso do Sul, onde atuou por um ano e meio em Cassilândia, depois foi transferido para a delegacia de Costa Rica onde ficou por cerca de 5 anos, e por último atuou em Paraíso Das Águas até receber a promoção para compor a equipe da Dracco liderada pela delegada Ana Cláudia Medina.
Trajetória
Natural de Itaguapé - PR, Alexandro Mendes é casado com a bióloga Priscila Borges Barros e pai do pequeno Guilherme de seis anos.
Ainda criança, sua família foi morar em Uberlândia - MG, onde concluiu o ensino fundamental e médio na Escola Estadual Professor Inácio Castilho.
É graduado em Direito pela UNITRI – Centro Universitário do Triângulo - e pós-graduado em Direito Constitucional pela Universidade Anhanguera-Uniderp.
No ano de 2013 passou em três concursos públicos nos Estados de GO, PA e MS, optando por servir e iniciar sua carreira em terras sul-mato-grossenses.
A trajetória do delegado Alexandro lhe garantiu reconhecimento e promoção profissional, tanto que por parte da comunidade como de representantes públicos.
Além de exercer com maestria o cargo de delegado de Polícia Civil de Costa Rica, Alexandro Mendes também foi presidente do COMAD - Conselho Municipal Antidrogas -, vice-presidente do CTCCR - Clube de Tiro e Caça de Costa Rica -, membro do CONSEG- Conselho Municipal de Segurança e do Conselho da Comunidade, gestor do Núcleo de Mediações de Conflitos, além de honrarias recebidas por como o título de cidadão costarriquense, e outras nas cidades de Campo Grande pela Assembleia Legislativa de MS, Cassilândia e Alcinópolis.