Costa Rica 20 ℃

Funasa seleciona 62 municípios para o PAC II em MS

Costa Rica está entre os municípios contemplados

Publicado em 29/08/2011 08:50

Foto: Arquivo/CR em Foco

A Funasa - Fundação Nacional de Saúde divulgou a lista das cidades com menos de 50 mil habitantes pré-selecionadas para receber recursos da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC II, que prevê investimentos em abastecimento de água e na implantação de rede de esgotos.

Em Mato Grosso do Sul estão pré-selecionados 62 municípios que, a partir de agora, deverão apresentar à FUNASA os documentos necessários para o andamento dos trabalhos de avaliação por parte dos técnicos da fundação. Costa Rica está entre os municípios beneficiados com projeto pré aprovado de rede de esgoto.

- A seleção final dos municípios contemplados com os recursos será conhecida até o início de dezembro. As 62 cidades divulgadas agora vão passar por uma análise criteriosa por parte da Ministério da Saúde. Enquanto isso estaremos mobilizados, fazendo gestões junto a Casa Civil da Presidência da República e a própria presidenta Dilma para que o maior número possível de municípios sul-mato-grossenses seja contemplado, afirma o senador Delcídio do Amaral (PT), que na quarta-feira conversou , em Brasília (DF), com o presidente da Funasa, Gilson de Carvalho, a quem destacou a necessidade de garantir maior volume de recursos para o Estado.

Os municípios pré-selecionados pela Funasa para receber rede de abastecimento de água são: Amambai, Anastácio, Antônio João, Aparecida do Taboado, Camapuã, Corguinho, Coronel Sapucaia, Coxim, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Itaquirai, Ivinhema, Jaraguari, Maracaju, Nioaque, Nova Andradina, Paranaíba, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Terenos.

Para os projetos de rede de esgotos os pré-selecionados são:

Amambai, Ribas do Rio Pardo, Iguatemi, Paranhos, São Gabriel do Oeste, Alcinópolis, Antônio João, Mundo Novo, Pedro Gomes, Nova Andradina, Miranda, Rio Verde, Coxim, Naviraí, Figueirão, Anastácio, Chapadão do Sul, Aquidauana, Rio Brilhante, Caracol, Jardim, Itaporã, Santa Rita do Rio Pardo, Maracaju, Costa Rica, Coronel Sapucaia, Itaquirai, Aparecida do Taboado, Caarapó, Juti, Paranaíba, Jateí, Bonito, Camapuã, Nova Alvorada do Sul, Fátima do Sul, Rio Negro, Inocência, Anaurilândia, Aral Moreira, Dois Irmãos do Buriti, Guia Lopes da Laguna, Nioaque, Novo Horizonte do Sul, Japorã, Ivinhema, Sidrolândia, Sonora, Eldorado, Bataiporã, Terenos, Bataguassu, Angélica, Brasilândia, Deodápolis, Selvíria, Glória de Dourados e eldorado. Com informações da Assessoria.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar