Moradores 'trocam' nome de bairro para 'Jardim do Barro' para cobrar asfalto de Baird
Costa Rica volta ao descaso do passado de 12 anos atrás
Publicado em 21/09/2012 17:49
Em dia de chuva muito lama e poças d’água e em dia de sol muita poeira. Esse dilema é enfrentado pelos costarriquenses que moram em ruas não asfaltadas do Jardim Eldorado I e II, bairro Novo Horizonte e Jardim dos Ipês.
Para protestar contra esse descaso, moradores entraram novamente em contato com a reportagem do Costa Rica em Foco para denunciar e pedir socorro através da imprensa.
Nossa reportagem esteve na tarde de hoje (21), no Jardim Eldorado e comprovou a triste realidade das famílias como mostra na foto ao lado. Durante entrevista, uma moradora apelidou o Jardim Eldorado de ‘Jardim do Barro’, uma crítica ao sufoco que ela vem passando para se locomover depois das chuvas que caíram nessa semana.
“O Baird não tem coragem de vir aqui em casa pediu voto, ele não tem coragem de colocar os pés aqui no bairro, porque sabe que se aparecer por aqui vai ser linchado pelos moradores, isso é uma pouca vergonha, estamos revoltadas. O prefeito acha que somos burras vem colocar placa da prefeitura que vai pavimentar o bairro, mas fazer que é bom nada”, reclamou a moradora.
Ela criticou, também, as placas instaladas no bairro e as propagandas feitas pelo prefeito e candidato a reeleição Jesus Queiroz Baird (PMDB) que segundo ela, anunciou em seus programas de rádio e no palanque o asfalto no local, no entanto, as chuvas chegaram e o prefeito não conseguiu concluir a pavimentação.
“Enquanto o prefeito está preocupado em colocar as placas políticas dele nós estamos aqui sendo humilhados com essas lagoas na porta de casa, sem poder colocar o nariz para fora, isso é uma vergonha, alguém tem que fazer alguma coisa”, desabafou uma trabalhadora que chegava a pé em casa quando fotografávamos o local. “A nossa situação é crítica e humilhante”.
No bairro Novo Horizonte e Jardim dos Ipês a situação não é diferente. Poças de água, ruas sem pavimentação, local mal iluminado e abastecimento de água falho. Alguns moradores chegam a classificar o problema como um descaso do Poder Público e afirmam que não existem investimentos para melhorar a localidade. A opinião também é compartilhada pela dona de casa I.B., 35 anos, que mora há três anos no bairro.
“São vários fatores que dificultam a nossa vida, além da falta de iluminação pública. A cidade está crescendo, ficando bonita, mas aqui continua essa sujeira, essa porquísse. E ainda, nessa época de campanha o prefeito vem me fazer praça. Prefeito não precisamos de praça precisamos de saúde e o asfalto leva saúde e dignidade para nós”, reclamou a moradora.
Esses problemas poderiam ser resolvidos se o prefeito fosse um homem mais dinâmico, melhor preparado e mais atento aos problemas da cidade. Antes era só o Jardim Eldorado, agora o Jardim Novo Horizonte e Jardim dos Ipês, e assim Costa Rica vai ganhando o título de cidade do barro.
Pode te Interessar
Mais Lidas
- Concurso e Emprego CRM/MS abre inscrições para concurso público com vagas para diversos níveis