Costa Rica 17 ℃

Obras de recapeamento da Rua Josina não iniciam, mesmo após conclusão do Anel Viário

Não consta nenhuma licitação ou aviso de licitação abertos no Diário Oficial do Município

Publicado em 27/08/2012 13:57

Cruzamento da Rua Josina Garcia de Melo com José Antônio Dias (Foto: Arquivo/CR em Foco)

O trânsito do tão sonhado Anel Viário de Costa Rica (MS) já está liberado desde o dia 09 de agosto de 2012, entretanto, as obras de recapeamento da Rua Josina Garcia de Melo – conhecida popularmente com a rua dos caminhões, ainda não iniciaram.

Nossa reportagem publicou no dia 10 de agosto de 2011, uma matéria que dizia: Secretário espera conclusão do Anel Viário para iniciar obras de recapeamento. Na época o secretário Municipal de Transportes, Urbanização e Obras Públicas, Paulo José Silva havia declarado que a Prefeitura iria fazer o recapeamento da rua assim que terminassem as obras do anel viário, mas não foi cumprido o que se prometeu.

Em entrevista a nossa reportagem na tarde do último dia 22, o secretário informou que o prefeito já abriu licitação para realização das obras, no entanto, nossa reportagem apurou que não consta nenhuma licitação ou aviso de licitação abertos no Diário Oficial do Município, aliás, a última licitação dessa natureza foi aberta no ano de 2010, onde constava o recapeamento da Rua Josina Garcia de Melo e outras, no entanto, apenas algumas ruas receberam recapeamento.

“O mês de setembro já está chegando, logo, vamos entrar em um período chuvoso, isso significa que a rua Josina vai ficar só na promessa do prefeito, quero dizer, mais uma das suas promessas”, disse um morador da rua que pediu para ter seu nome preservado.

Anel Viário

O Anel Viário de Costa Rica tem cerca 16 km e liga as rodovias MS 223 passando para a MS 135 seguindo ainda pela rodovia MS 316 e tendo o seu ponto final na MS 223, desviando assim o trânsito pesado de caminhões de dentro da cidade.

A obra recebeu recursos de quase R$ 16 milhões do Programa MS Forte. Em toda a sua extensão, o Anel Viário de Costa Rica tem duas pontes de concreto a do córrego São Luiz com 40 metros de comprimento e a do Rio Sucuriú, com 70 metros de comprimento, ambas com 12 metros de largura.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar