Costa Rica 22 ℃

Polícia de Costa Rica prende falso médico Bruno Willian Moreno da Silva

O falso médico Bruno Willian foi preso na Fundação Hospitalar de Costa Rica

Publicado em 01/11/2012 17:00

Falso médico Bruno Willian Moreno da Silva (Foto: Luciana Aguiar)

O falso médico Bruno Willian Moreno da Silva, que atuava como plantonista da FHCR – Fundação Hospital de Costa Rica (MS) foi preso na tarde desta quinta-feira (1º) quando estava atendendo na fundação.

Conforme o delegado de Polícia Civil de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos, Bruno Willian já esteve preso por exercício ilegal da profissão, por atuar como falso médico em hospitais, clínicas, etc.

Nossa reportagem entrou em contato com a secretária Municipal de Saúde Pública e a mesma informou que o falso médico Bruno Willian era contratado apenas pela Fundação Hospitalar de Costa Rica, no entanto, o mesmo chegou a atender em alguns postos de saúde da cidade.

Ficha Criminal

O falso médico Bruno Willian também atuou como plantonista do Hospital Dr. Gil Alves, em Bocaiúva (MG), quando em 2009, foi preso em Bocaiúva, por exercício ilegal da medicina, por ter se passado por médico e chegou a clinicar. Ele foi contratado pelo então diretor do Hospital Dr. Gil Alves, Luiz Severino Ribeiro, e pela prefeitura para o Programa Saúde da Família.

Ainda em Bocaiúva, Bruno trabalhou durante sete meses utilizando duplicidade de cadastro. Ele usou o documento de Bruno Silva Faria, que trabalhava em Camanducaia, no sul de Minas. Na cidade de Bocaiúva, o falso médico responde processo supostamente por ter provocado a morte de duas pessoas ao receitar medicamentos que levaram a morte das vítimas. Libertado por força de habeas corpus, Bruno Willian não desistiu da vida criminosa e migrou para Bahia.

Já na cidade de Jequié, na Bahia, Bruno Willian tentou se matricular no curso de Medicina no campus da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), apresentando um laudo falsificado para entrar pelo sistema de cotas, como “deficiente auditivo”.

Há informações também que Bruno Willian atuou na cidade de Santos (SP) onde ele se identificava como Bruno Silva Faria de Luna, profissional inscrito legalmente sob o registro 125.472 no Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp).

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar