Costa Rica 25 ℃

Ônibus escolar perde freio e motorista consegue evitar tragédia em Costa Rica

O veículo parou depois de arrancar um poste de iluminação pública de madeira e bater no muro de uma residência

Publicado em 01/08/2012 16:22

Ninguém ficou ferido (Foto: Luciana Aguiar)

O motorista do ônibus escolar de Costa Rica (MS) placas CBO 0992 de Alto Taquari (MT), Ângelo de Paula Pereira da Silva, 27 anos, evitou uma tragédia na tarde desta quarta-feira (1º), por volta das 12h30.

Conforme informações apuradas pela nossa reportagem no local do acidente, Ângelo Silva estava subindo à Rua Josina Garcia de Melo quando parou no ponto de ônibus próximo a Delegacia de Polícia Civil para pegar as crianças e ao sair não conseguiu engatar a primeira marcha.

“Eu estava pegando as crianças no ponto, quando engatei a primeira marcha para seguir viagem não respondeu, tentei a segunda e ela não engatou e o ônibus começou a descer e eu não consegui segurar, então para evitar um desastre maior eu joguei o ônibus para cima da calçada”, conta o motorista.

Ângelo Silva é habilitado nas categorias A/D, ele faz o transporte dos alunos da REME – Rede Municipal de Ensino, no trajeto Bairro São Francisco ao Vale do Amanhecer. “Eu fiquei preocupado por causa das crianças, por isso, joguei o ônibus na calçada para assim sair da ladeira e livrar de um pior acidente”, finaliza.

O veículo parou depois de arrancar um poste de iluminação pública de madeira e bater no muro de uma residência. Ninguém ficou ferido.

As crianças foram levadas para a escola por outro ônibus. A linha de ônibus escolar atende a Secretaria Municipal de Educação de Costa Rica.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar