Costa Rica 27 ℃

Para moradores, bairro Novo Horizonte é abandonado pelo Poder Público

Novo Horizonte é mais um bairro abandonado, sem pavimentação asfáltica

Publicado em 07/03/2012 12:21

Rua Delcino Nogueira Furtado, Jardim Novo Horizonte na tarde de ontem (06) (Foto: Luciana Aguiar)

Poças de água, ruas sem pavimentação, local mal iluminado e abastecimento de água falho. Esses são alguns dos problemas vivenciados diariamente pelos moradores do bairro Novo Horizonte, na cidade de Costa Rica (MS). Trata-se de um dos bairros que mais cresce no município e também um dos menos lembrado pelo Poder Público que vive um verdadeiro abandono.

Alguns moradores chegam a classificar o problema como um descaso do Poder Público e afirmam que não existem investimentos para melhorar a localidade. A opinião também é compartilhada pela dona de casa Inês B. da Silva, 35 anos, que mora a três anos no bairro.

- Falta investimento para pavimentar as ruas, fazer limpeza nos terrenos. São vários fatores que dificultam a nossa vida, além da falta de iluminação pública, que passamos até dias sem, pontuou. “A cidade está crescendo, ficando bonita, mas aqui continua essa sujeira, essa porquisse”, reclamou Inês.

A moradora também lembrou que seus vizinhos passaram o Natal de 2010 sem energia elétrica. “Eles passaram o Natal no escuro, isso foi muito triste, um verdadeiro descaso. E mais, o meu vizinho do lado vendeu a casa por que não aguenta viver em um lugar sem o mínimo de infraestrutura”.

Nossa reportagem esteve na tarde de ontem (06) na Rua Delcino Nogueira Furtado. Segundo Inês, quando chove, a rua vira uma lagoa. “Essa rua aqui não tem jeito não. Aliás, ter até tem, mas ai depende da prefeitura querer vir aqui fazer obra, o que está bem difícil de acontecer. Moramos em uma lagoa a céu aberto. Quando chove nem o táxi vem aqui. Isso é um absurdo”, desabafa a dona de casa que é casada e mãe de três filhos.

Inês da Silva é uma mulher simples e batalhadora, ela conta que gosta de estudar, mas que está com sério problema de saúde e por isso não tem acesso ao transporte para ir à escola. “Eu gosto muito de estudar, mas estou sem condições”.

Nas ruas do fundo do bairro, os moradores também têm que conviver com a poeira e buracos. “Chega ser engraçado o descaso que sofremos. É uma piada que fazem com a gente, mas, que não tem graça nenhuma. Fazer o que se dependemos deles para termos uma vida melhor nesse aspecto? Enquanto eles não resolvem olhar por nós, vamos vivendo em meio à poeira, buracos e lama”, descrevi C.G, 49 anos que pediu para não ter seu nome divulgado.

O problema do Jardim Novo Horizonte poderia ser resolvido se o prefeito fosse um homem mais dinâmico, melhor preparado e mais atento aos problemas da cidade. Antes era o Jardim Eldorado, e agora o Jardim Novo Horizonte, e assim Costa Rica vai perdendo seu título de cidade 100% asfaltada.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar