Pesquisa Ibrape/Correio do Estado aponta Waldeli com 62% das intenções de votos
Baird aparece com menos de 20% e corre o risco de sofrer uma derrota humilhante para o ex-prefeito
Publicado em 14/03/2012 08:22
O Jornal Correio do Estado traz na edição desta quarta-feira (14), na página 04, mais uma rodada de pesquisas eleitorais feita pelo Ibrape - Instituto Brasileiro de Pesquisa e Ensino.
O desempenho do pré-candidato Waldeli dos Santos Rosa (PR) é destaque nas páginas do maior jornal do Estado de Mato Grosso do Sul que aponta seu favoritismo na disputa de 2012.
Ao mesmo tempo, a pesquisa aponta a impopularidade do prefeito Jesus Queiroz Baird (PMDB) na corrida pela sucessão eleitoral deste ano. A situação de Baird é delicada onde ele corre o risco de sofrer uma derrota humilhante para o seu adversário.
O ex-prefeito Waldeli lidera com folga as intenções de votos com 62% da preferência do eleitorado na pesquisa estimulada, contra somente 19% do atual prefeito Jesus Baird (PMDB). Em terceiro lugar está à pré-candidata professora Evair Gomes (PSDB) com apenas 2% de aprovação. Votos brancos e nulos somam 3% e não sabem ou não opinaram 14%, total de 17%. A margem de erro da pesquisa é de 3% para mais ou para menos. A pesquisa foi realiza no período de 04 a 05 de março, com 228 eleitores. O levantamento está registrado sob o nº MS-00009/2012.
Rejeição
Baird também aparece com uma larga porcentagem de impopularidade, sua rejeição é de 45%, contra apenas 11% do ex-prefeito Waldeli. Já a professora Evair registrou 25% de desaprovação do eleitorado. Para 53% dos eleitores pesquisados na cidade, a administração do atual prefeito Jesus Baird foi considerada ruim ou péssima.
O jornal Correio do Estado publicou na sua edição desta quarta-feira, na página 4, a seguinte manchete “Dois prefeitos do PMDB são rejeitados pelo eleitor”. Pesquisa do Ibrape/Correio do Estado mostra o favoritismo dos pré-candidatos do PR em Aparecida do Taboado e Costa Rica.
Com informações Correio do Estado
Pode te Interessar
Mais Lidas
- Plano Primeira Infância Vereadores de Costa Rica votam na segunda (16) Plano Municipal da Primeira Infância