O governador André Puccinelli participou hoje (27) da formatura do “Curso de Formação Policial” para o cargo de delegado de polícia 3ª classe, da Academia de Polícia Civil Delegado Júlio César da Fonte Nogueira (Acadepol/MS).
O curso foi realizado entre 6 de janeiro e 15 de março e representa a 8ª e última fase do “Concurso Público de Provas e Títulos da Polícia Civil”. Os 53 novos delegados formados pela Acadepol/MS foram nomeados durante a cerimônia e tomam posse já nesta sexta-feira (28).
De acordo com o governador André Puccinelli, o compromisso com a segurança pública é uma prioridade para o governo do Estado. “A Secretaria de Administração tem conduzido com eficiência os concursos realizados aqui no Estado. Com esta sétima turma de delegados de Polícia Civil, são 17 concursos realizados. Temos sido categóricos na promoção dos concursos, contemplando as carreiras do serviço público e atendendo às necessidades, principalmente na segurança pública. Ampliamos o quantitativo de vagas para chegarmos a 53 novos delegados, de forma que todos os municípios de Mato Grosso do Sul, todas as comarcas, terão delegados de polícia. É o nosso compromisso com a segurança da sociedade. Aos novos delegados, façam valer o mérito de vocês e honrem Mato Grosso do Sul”, afirmou André Puccinelli.
O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, afirmou que estão passando pelas fases do concurso novos escrivães, peritos e investigadores. “Daremos posse também a novos escrivães, peritos e investigadores de polícia, para que, junto com os novos delegados, reforcem a atuação da polícia na segurança pública em todos os municípios do Estado”, afirmou Jacini.
O diretor geral da Polícia Civil, Jorge Razanauskas Neto, destacou a atuação da Academia de Polícia para formação dos policiais. “Nestes 30 anos da Acadepol, estamos formando mais uma turma de delegados de Polícia Civil. É a sétima turma de delegados e a 59ª de policiais civis. É mais um compromisso do governo do Estado com a segurança pública. Estes delegados foram bem treinados para atender e servir a sociedade da melhor forma”, destacou o diretor da PCMS.
De acordo com o edital do concurso de provas e títulos da Polícia Civil, a escolha das vagas será por ordem de classificação, do primeiro ao último colocado no certame. Ao todo foram oferecidas 53 vagas, distribuídas em 46 municípios de Mato Grosso do Sul.
Os municípios com maior número de vagas são aqueles da fronteira do Brasil com a Bolívia e o Paraguai. Há quatro vagas para as delegacias de Ponta Porã e três para Corumbá. Cinco delegados serão lotados na região norte do Estado, nos municípios de Alcinópolis, Pedro Gomes, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso e Sonora, outros seis em Dourados e região.
De acordo com o delegado-geral, Jorge Razanauskas Neto, a distribuição de vagas da DGPC atende também reivindicações da população e de prefeitos da região do Bolsão, lotando mais um delegado em Costa Rica e em Cassilândia. Há vagas ainda para Chapadão do Sul, Inocência e para a DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Paranaíba.
A solenidade aconteceu no Ondara Palace, no Parque dos Poderes, e contou com a participação do deputado Estadual Paulo Correa, da secretária de Estado de Administração, Thie Higuchi, do diretor da Acadepol, Waldir Carlos Ide, delegados de polícia e familiares dos formandos.
Foram nomeados: Fernanda Barros Piovano; Rafael Kenji Koshimizu; Eva Maira Cogo da Silva; Klinger Dias Gonçalves; Fernando Furtado Mendonça Casati; Ricardo Jorge Rocha Pereira Filho; Ricardo Meirelles Bernardinelli; Jose Roberto De Oliveira Junior; Alexandro Mendes De Araújo; Wallace Franca De Melo; Mayara Santos De Sousa; Carlos Eduardo Trevelin Millan; Daniella De Oliveira Nunes; Andre Luis De Mendonca Fernandes; Gustavo Mussi; Antonio Souza Ribas Junior; Sayara Quinteiro Martins; Guilherme Carvalho Rocha; Christian Duarte Mollinedo; Guilherme Scucuglia Cezar; Rodrigo Alencar Machado Camapum; Sam Ricardo Aranha Suzumura; Thiago De Lucena E Silva; Marcilio Ferreira Leite; Patrick Linares Da Costa; Sueili Araujo Lima Rocha; Caio Vilas Bôas Da Costa Pacheco; Pablo Gabriel Farias Da Silva; Rodrigo Evaristo Da Silva; Rafael De Souza Carvalho; Rodrigo Blonkowski; Leonardo Antunes Ballerini Fernandes; Leandro Costa De Lacerda Azevedo; Nilmar Manfrin Da Silva; João Francisco Andrade De Lima Oliveira; Bruno Trento Hein; Ana Scarpelli De Andrade; Danilo Mansur; Fernando Araujo Da Cruz Junior; Lucas Soares De Caires; Francis Flavio Tadano Araujo Freire; Mateus Zampieri Nogueira; Rodrigo Nunes Zanotta; Mikaill Alessandro Gouvea Faria; Fábio Leite Brandalise; Jarley Inacio De Souza; Thaís Cavalcante França; Ana Paula Trindade Ferreira; Luiz Claudio Da Silva Alves; Rodolfo Carlos Ribeiro Daltro; Hoffman Davila Candido De Sousa; Jennifer Estevam De Araújo e Fabricio Dias Dos Santos.
Fonte: Notícias.MS |