Costa Rica 19 ℃

Polícia Militar emite Nota de Esclarecimento

A Polícia Militar de Costa Rica (MS) repudia comentários maldosos feitos em rede social

Publicado em 13/09/2012 15:10

Foto: Divulgação

A Polícia Militar de Costa Rica (MS) repudia comentários maldosos feitos em rede social na última semana (06/09), onde veicularam uma imagem feita de uma Viatura Policial estacionada na Avenida José Ferreira da Costa em frente a um estabelecimento comercial. Os comentários partiram de um errôneo entendimento por parte de algumas pessoas que, desconhecendo o Código de Trânsito Brasileiro, criticaram a forma com que a Viatura estava estacionada, tendo em vista que ela estava fora da área destinada às motocicletas.

Os comentários feitos na internet possuem um forte caráter pejorativo e são impregnados de preconceito, induzindo a população a pensar que a Polícia Militar age na ilegalidade e o seu policial militar está acima da lei.

Com referência ao divulgado, a PM de Costa Rica vem a público informar a população costarriquense que o CTB ampara os veículos prestadores de serviços de utilidade pública, quando em atendimento na via, gozam de livre parada e estacionamento no local da prestação de serviço, em seu artigo 29 do CTB. O CONTRAN também dispõe sobre a livre parada e estacionamento dos veículos de emergência quando em efetiva operação em seu artigo 4º, na resolução nº 268 de 15 de fevereiro de 2008.

Cabe ressaltar que no momento que a referida foto foi tirada, o policial realizava fiscalização de trânsito desembarcado de seu veículo, portanto amparado pela legislação acima citada.

“Casos como este são comuns nos dias de hoje, tendo em vista o grande crescimento das redes sociais, onde cada individuo se expressa da maneira que bem entender. As instituições públicas sempre serão alvos de criticas por parte de cidadãos mal informados. Falta um maior conhecimento por parte da população sobre as leis de trânsito, mas a Polícia Militar estará sempre à disposição para qualquer orientação ou esclarecimento.”, afirma o Comandante da Policia Militar de Costa Rica - MS.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar