Japoneses inventam aparelho que transmite beijo na boca à distância
A ideia, segundo os próprios pesquisadores, é recriar não só os movimentos da língua
Publicado em 03/05/2011 09:39
Pesquisadores japoneses criaram um dispositivo que tem a capacidade de transmitir à distância a sensação de um beijo na boca.
O equipamento é colocado na boca de uma pessoa que faz movimentos com a língua como se estivesse beijando alguém. Um programa de computador registra todos os movimentos e os reproduz pela internet em um dispositivo idêntico que fica na boca de outra pessoa que fica a milhares de quilômetros de distância.
A novidade ainda está em desenvolvimento por estudiosos do Laboratório Kajimoto na Universidade de Eletrocomunicações, no Japão.
A ideia, segundo os próprios pesquisadores, é recriar não só os movimentos da língua.
- Os elementos de um beijo incluem o sentido do paladar, a maneira de respirar e a umidade da língua. Se conseguirmos recriar todos, teremos um instrumento poderoso.
De acordo com eles, uma das aplicações para o sistema seria a venda, por parte de artistas, de beijos seus aos fãs.
(R7)
Pode te Interessar
R$ 30 mil em prêmios serão distribuídos
Festival Internacional de Dança começa nesta quarta em Campo Grande com mais de 1.600 bailarinosMais Lidas
- Mato Grosso do Sul Acusado de mandar matar dentista é condenado a 6 anos de prisão