Costa Rica 27 ℃

Câmara apresenta indicação para criação de linha entre Costa Rica/Brasília

Indicação foi encaminhada ao diretor geral da ANTT

Publicado em 12/04/2011 20:59

Vereadores da Câmara Municipal de Costa Rica (Foto: Luciana Aguiar)

Os noves parlamentares da Câmara Municipal de Costa Rica apresentaram na última segunda-feira (14), durante sessão ordinária realizada no Plenário das Deliberações Vereador Simino Jorge de Oliveira, uma indicação solicitando a criação de uma linha de transporte terrestre interestadual para ligar a cidade de Costa Rica (MS) à Brasília (DF).

A indicação foi encaminhada ao diretor geral da ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres, em Brasília, Bernardo Figueiredo.

De acordo com a Indicação 076/11, a solicitação visa dar melhores condições de integração entre Costa Rica e a Capital Federal, uma vez que, não existe nenhuma ligação direta de ônibus entre a região e a cidade de Brasília.

Consta ainda na indicação, que se atendida tal solicitação os parlamentares também esperam a ligação da região com a cidade de Goiânia (GO). Os vereadores ressaltam que Costa Rica está em pleno desenvolvimento econômico, mas que infelizmente carece de uma integração com grandes centros urbanos, podendo assim ser fortalecido o intercambio cultural, econômico e político.

Assinam a indicação os vereadores; Lourenço Filisbino Paula (presidente), Lucas Lázaro Gerolomo (vice-presidente), Ivan da Cruz Pereira (1º secretário), Joaquim Alcides Carrijo (2º secretário), e ainda; Adair Tiago de Oliveira, Anízio Sobrinho de Andrade, José Paulino, José Augusto Maia e Moacir Justino.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar