Costa Rica 25 ℃
Costa Rica e cidades da região ficam sem comunicação por mais de 10 horas
Foto: Arquivo/CR em Foco

Costa Rica e cidades da região ficam sem comunicação por mais de 10 horas

Rompimento de fibra ótica pode ter sido a causa da falta de comunicação

Publicado em 12/04/2011 20:59

Os municípios de Costa Rica, Chapadão do Sul, Paraíso das Águas, Figueirão, Alcinópolis, Cassilândia, e outros da região ficaram sem comunicação por mais de 10 horas, isso tudo porque a Internet, linhas de celulares e telefones fixos pararam de funcionar.

Duas foram às possibilidades levantadas. De acordo com informações prestadas por técnicos da operadora OI (empresa responsável pela comunicação no Estado), pode ter havido um rompimento de fibra ótica e quando isso acontece para toda a comunicação.

Mas outra situação está sendo questionada por um antigo morador da cidade, para ele os equipamentos instalados no município são velhos e obsoletos e não suportam mais a demanda populacional do município.

- esses equipamentos foram instalados para atender em torno de 18 mil habitantes, mas com a população flutuante esse número pode chegar até 25 mil. Esse é um problema antigo e sempre esta acontecendo, mas ninguém toma providências, disse o técnico F.J.S, que pediu para não ter o nome identificado.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar