Costa Rica 28 ℃
Figueirão promove hoje “Dia especial da mulher”
Foto: Material de Divulgação

Figueirão promove hoje “Dia especial da mulher”

Moradoras terão a oportunidade de conhecer melhor a Lei Maria da Penha

Publicado em 12/04/2011 20:59

A Prefeitura de Figueirão através da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o CRAS – Centro de Referência em Assistência Social estará realizando na tarde desta sexta-feira (11), um dia especial da mulher. O evento será realizado na sede do CRAS, em Figueirão.

As atividades têm como objetivo celebrar o Dia Internacional da Mulher que foi comemorado na última terça-feira (8 de março) e ainda apresentar as moradoras do município a Lei Maria da Penha, e todos os seus direitos perante a sociedade.

A partir das 13 horas as mulheres da cidade de Figueirão poderão usufruir de corte de cabelo e manicure gratuitamente; também será oferecida escova, maquiagem e limpeza de pele. Já às 19h, será feita a abertura oficial do evento, em seguida será apresentado um vídeo que contará a “história do Dia Internacional da Mulher”.

Às 20h, as mulheres de Figueirão irão assistir a uma palestra ministrada pela assistente judiciária, Célia Regina Benetti que irá tratar o tema: “mulheres em situação de violência”. Às 20h30, o promotor de Justiça Bolivar Luiz da Costa Vieira irá abordar “os aspectos jurídicos da Lei Maria da Penha” e ainda, o Juiz de Direito Luiz Alberto de Moura Filho oferecerá a palestra “medidas protetivas e acesso à Justiça na Lei Maria da Penha”, a partir das 21h.

O prefeito Getúlio Furtado Barbosa acompanhado da secretária Municipal de Assistência Social, Ocreci Pereira de Lima estará fazendo o encerramento do evento às 22h. Um coquetel será servido a todos os participantes.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar