Costa Rica 22 ℃

Em Costa Rica, mulher denúncia marido por violência doméstica

Hoje é Dia de atenção às vítimas de violência doméstica

Publicado em 12/04/2011 20:59

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (28), comemora-se o Dia de atenção às vítimas de violência doméstica. As mulheres estão deixando de sofrer caladas. Amparadas pela Lei Maria da Penha, aos poucos começaram a reagir à violência doméstica e perder o medo de denunciar seus companheiros.

Hoje poderíamos estar divulgado alguma ação desenvolvida pelas autoridades de Costa Rica em alusão ao dia, no entanto, vamos divulgar mais um BO – Boletim de Ocorrência que foi registrado na DELPOL – Delegacia de Polícia Civil, um exemplo a ser seguido.

Uma mulher de 32 anos registrou na noite de ontem (27), um BO contra seu marido por Ameaça (Violência Doméstica). A vítima relatou que vem sendo constantemente agredida pelo seu marido, que na data acima citada, o seu marido chegou embriagado em sua casa e começou a dizer palavras de baixo calão, além de agredir fisicamente.

A vítima cujo nome foi preservado é uma das poucas mulheres que teve coragem de denunciar esse tipo de agressão.

Denúncias contra violência doméstica também podem ser feitas pelo (67) 3247 1301, da Delegacia de Costa Rica ou 190 – Polícia Militar (ligação gratuita). A identidade da vítima ou do denunciante ficará em sigilo.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar