Costa Rica 25 ℃
Polícia Civil apreende mais de 300 quilos de carnes impróprias para consumo
Carne estava armazenado de maneira irregular (Foto: Divulgação Polícia Civil)

Polícia Civil apreende mais de 300 quilos de carnes impróprias para consumo

O produto estava armazenado na carroceria de uma caminhonete conduzida por Fábio Domingos

Publicado em 12/04/2011 20:59

A Polícia Civil de Costa Rica/MS, apreendeu por volta das 2 horas da manhã de hoje, no trevo que dá acesso ao município de Alcinópolis/MS, 300 quilos de carne bovina sem nota fiscal.

Armazenado de maneira irregular, o produto considerado impróprio para consumo, estava acondicionado na carroceria de uma caminhonete D-20, cor branca, placas BNO-4308, conduzida por Fábio Adriano Domingos, de 28 anos.

Domingos que estava em companhia de Everton Santana, de 25 anos, informou a polícia que a carne é duas vacas que forma abatidas no final da tarde de ontem, na chácara Santa Fé de sua propriedade, distante 25 quilômetros de Costa Rica.

Segundo Domingos a carne era para consumo próprio. “Iríamos dividir entre a família, minha sogra, meu pai e lá para casa”, disse ele.

O delegado de Polícia Civil de Costa Rica/MS, Cleverson Alves dos Santos acionou a vigilância sanitária. Ele explica que neste caso, a apreensão deve ser feita pelo órgão. “É a Vigilância Sanitária do Município quem vai dar um laudo e dizer se a carne é ou não própria para o consumo”, conclui o delegado.

A Vigilância Sanitária considerou a carne imprópria para consumo e com o acompanhamento de investigadores da Polícia Civil, enterrou o material em uma fazenda, próximo ao Aeroporto de Costa Rica.

Domingos foi enquadrado do artigo 7º, inciso IX, da Lei 8.137 e vai responder a crime por ter em depósito material impróprio para consumo.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar