Polícia Ambiental apreende 256 quilos de pescado ilegal
O flagrante aconteceu durante operação em uma rodovia vicinal
Publicado em 12/04/2011 20:59
Policiais Militares Ambientais de Batayporã e do Grupamento de Porto Primavera apreenderam um carregamento de peixes num veículo Ford F-1000, com placas de Batayporã. O flagrante aconteceu durante operação em uma rodovia vicinal denominada Retiro dos Cabritos, ontem de madrugada.
O motorista apresentou nota do pescado, porém, os policiais localizaram um fundo falso no veículo, onde foram encontrados escondidos diversos exemplares de peixes das espécies “pacu”, “dourado” e “pintado”, em tamanhos inferiores ao permitido pela legislação e ainda apresentavam marcas de captura por petrechos proibidos de malha (redes ou tarrafas).
O pescado, 256 quilos no total, e o veículo foram apreendidos e o autuado, residente em Batayporã, recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à delegacia da Polícia Civil de Batayporã, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de detenção, de um a três anos, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente. Ele também recebeu multa administrativa no valor de R$ 6.120,00.
(Dourados Agora)
Pode te Interessar
Mais Lidas
- Renovação e Continuidade Conheça os vereadores eleitos em Costa Rica, nas Eleições Municipais de 2024
- Mais de 86% dos Votos! Ivan Xixi retorna à Prefeitura de Paraíso das Águas com vitória avassaladora