Costa Rica 29 ℃

Em Chapadão do Sul, 10% da produção de soja já foi perdida

Existe produtor que já perdeu 100% da soja, por não conseguir entrar na lavoura

Publicado em 12/04/2011 20:59

O município de Chapadão do Sul, já contabiliza perca de 10% na safra de soja, devido ao excesso das chuvas, que não permitem que os produtores colham os grãos.

Segundo informações da diretoria do Sindicato, 25% da safra de soja já estão comprometidas, pelo fato de apresentar grãos ardidos.

Existe produtor que já perdeu 100% da soja, por não conseguir entrar na lavoura para fazer a colheita.

No município já chove diariamente há 12 dias, volume muito grande de chuva, que pegou os produtores desprevenidos, já que muitos dessecaram a lavoura, na tentativa de realizar o plantio da safrinha.

Não esta descartada a possibilidade da decretação de estado de emergência pela administração municipal, já que toda a arrecadação do município é unicamente da agricultura.

O Sindicato Rural, esta fazendo um levantamento geral da atual situação, para a elaboração de um relatório que será entregue a prefeitura, mostrando a real situação.

Os prejuízos atingem principalmente os pequenos e médios produtores, que possuem pequenas quantidades de maquinas de colheitas, ocasionando o atraso e conseqüentemente a perca na lavoura. Já as grandes propriedades, tiveram percas, mas, não de tamanha proporção.

A Situação é desesperadora entre esses produtores.
(Jornal O Correio)

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar