Costa Rica 23 ℃

Botafogo confirma transferência de Loco Abreu para o Figueirense

Presidente do Figueirense Nestor Lodetti comemorou a contratação

Publicado em 06/07/2012 11:22

O Botafogo comunicou, na noite desta quinta-feira, que o atacante Loco Abreu está de saída do clube. O próximo destino do atacante uruguaio é o Figueirense, com o qual assinará um contrato até o fim de 2013.

Nesta sexta-feira, às 14h, Loco e o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, concederão uma entrevista coletiva.

Maior ídolo da história recente do clube, o atacante uruguaio ficou dois anos e meio em General Severiano e foi campeão estadual em 2010.

Mais cedo, em entrevista à Rádio "Sport 890 AM", de Montevidéu, o atacante revelara que já se decidira em sair do Botafogo. Sem estar à vontade no atual sistema tático alvinegro, que usa apenas um homem de frente, o camisa 13 projetou novos desafios, mas destacou o desejo de retornar ao clube em dezembro de 2013.

- Tenho meus desejos e eles não são compatíveis com os do clube no momento. Vou procurar outro clube para conseguir ter outros desafios. Mas é minha intenção voltar um dia por tudo que fiz no Botafogo e pelo que ele representa. É um "até logo", vou buscar outro desafio. Quero voltar em dezembro de 2013 para continuar minha trajetória no Botafogo - disse Loco.

Presidente do Figueirense, Nestor Lodetti comemorou a contratação

- Este presente para a maior torcida catarinense é uma retribuição pelo muito que o fiel torcedor alvinegro vem fazendo por seu clube. Vários outros clubes também manifestaram interesse em contratar o jogador, mas o Loco é nosso - disse.

O Figueirense será o 18º clube da carreira de Loco, de 36 anos. Antes de chegar ao Botafogo, ele passou por: Defensor (URU), San Lorenzo (ARG), Deportivo La Coruña (ESP), Grêmio, Tecos (MEX), Nacional (URU), Cruz Azul (MEX), América (MEX), Dorados (MEX), Monterrey (MEX), San Luis (MEX), Tigres (MEX), River Plate (ARG), Beitar Jerusalem (ISR), Real Sociedad (ESP) e Aris (GRE) .

Fonte: O Globo

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar