Costa Rica 26 ℃

Corinthians bate Sport e ajuda arquirrival Palmeiras

A equipe alvinegra chegou aos 39 pontos e subiu para a oitava posição

Publicado em 01/10/2012 10:23

Fora da disputa pelo título do Campeonato Brasileiro e claramente tendo como objetivo somente a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, o Corinthians comprovou que será fundamental no futuro da competição. Na tarde deste domingo, o beneficiado pelo time do Parque São Jorge acabou sendo o Palmeiras. Com dois gols de Romarinho, a equipe comandada por Tite derrotou o Sport, rival pelo placar de 3 a 0, adversário do arquirrival corintiano na briga pelo rebaixamento, e alcançou o quinto jogo de invencibilidade na elite do futebol nacional.

Com três vitórias e dois empates nos últimos cinco jogos, o Corinthians caminha tranquilo para permanecer na zona intermediária da classificação. A equipe alvinegra chegou aos 39 pontos e subiu para a oitava posição, ultrapassando o Cruzeiro. Já o Sport, estacionado com 27 na 17ª posição, viu o Palmeiras encostar. Por conta do triunfo do último sábado contra a Ponte, o time de Palestra Itália chegou aos 26 e embalou na briga contra o rebaixamento.

Como de costume nas partidas no Estádio do Pacaembu, o Corinthians armou uma grande blitz para acuar o Sport no campo defensivo. Posicionado de maneira ofensiva e agressiva, o time do Parque São Jorge ficou próximo de abrir o placar logo aos 4min. Em um contra-ataque bem armado, Romarinho recebeu na ponta direita, invadiu a área e cruzou rasteiro. Para frustração do público, o toque foi forçado demais para a chegada de Douglas.

Fonte: Terra

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar