Costa Rica 20 ℃

No Chile, Atlético-GO sofre golaço e perde

O primeiro tento do triunfo saiu no segundo tempo com um golaço do volante Silva

Publicado em 04/10/2012 09:12

O Atlético-GO perdeu, nesta quarta-feira, sua primeira partida internacional. A equipe foi derrotada pela Universidad Católica por 2 a 0, no duelo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O primeiro tento do triunfo saiu no segundo tempo com um golaço do volante Silva.

O Atlético-GO até lançou uma camisa especial - que foi eleita via internet pelos torcedores - para simbolizar o feito. No entanto, o uniforme acabou não sendo usado. O time brasileiro foi todo de branco enfrentar o rival chileno.

Lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO não se acuou por estar disputando a primeira partida internacional de sua história. Pelo contrário. Os goianos começaram o confronto bem à vontade no Estádio Apoquindo. Aos 27min, o zagueiro Gustavo completou cruzamento de cabeça e exigiu boa intervenção do goleiro Toselli.

O lance serviu para acordar os chilenos, que passaram a ter maior volume de jogo a partir de então. E, na marca dos 43min, os anfitriões criaram a melhor chance do primeiro tempo. Mas Trecco, quase da marca do pênalti, chutou por cima.

Na etapa complementar, a Universidad Católica voltou melhor e, depois de desperdiçar algumas oportunidades, abriu o placar aos 9min. O volante Francisco Silva carregou e, mesmo de longe, arriscou. A bola viajou e acertou o ângulo de Márcio. Um golaço.

O Atlético-GO esboçou uma reação, mas não conseguiu igualar. Para piorar, aos 42min, Álvaro Ramos marcou depois de cruzamento (que não foi cortado por Márcio) e complicou a situação do clube nacional, que terá que se superar no duelo de volta, no dia 24, no Estádio Serra Dourada.

Fonte: Terra

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar