Costa Rica 26 ℃

Comunidade prestigia missa em Ação de Graças às Irmãs Franciscanas

Mais de 200 fieis participaram da homenagem

Publicado em 12/04/2011 20:59

Comunidade prestigia missa em Ação de Graças às Irmãs Franciscanas
A missa campal contou com a participação de mais de 200 fieis (Foto: Luciana Aguiar)

Na noite de terça-feira (29), na Comunidade Divino Pai Eterno, foi realizada uma missa em Ação de Graças à fundação da Congregação Das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora Aparecida – Betânia São José de Costa Rica.

A missa campal contou com a participação de mais de 200 fieis. Na oportunidade as irmãs Paula, Josélia, Silvana e Dorotéia foram homenageadas. Ao final da celebração foi servida uma partilha oferecida por membros da comunidade.

Além de resgatar a história das irmãs no município, o evento também é uma marca das Santas Missões Populares.

Clique aqui e confira a galeria de fotos da missa.

 

História
A Congregação Nacional das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora Aparecida foi fundada em 1928 por Madre Clara e Frei Pacifico. Madre Clara tinha o sonho de criar uma congregação com vida religiosa bem inculturada para atender pessoas que ainda não eram assistidas. “Uma Congregação Nacional com espírito franciscano”.

No dia 20 de fevereiro de 1983, as irmãs Justina, Élide e Idelsa fundaram a Betânia São José de Costa Rica pertencente à Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora Aparecida. Betânia São José, 28 anos de muita FÉ. Colaboração Anderson Dias autor da pesquisa.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar