Costa Rica homenageia padroeiro Santo Antônio com feriado
Dia 13 de junho é marcado por reverências e feriado municipal
Publicado em 13/06/2011 14:16
Dia 13 de junho é feriado em Costa Rica para homenagear o padroeiro da cidade, Santo Antônio. De protetor das jovens sem dote o santo casamenteiro, atribuições que fazem dele um dos mais populares do país.
Santo Antônio de Pádua nasceu em Lisboa no fim do século XII. Cristão incansável, pregou o caminho do Evangelho, lutou pelo bem dos pobres e corajosamente enfrentou um tirano que, naquela época, exigia que as pessoas entregassem o dote na hora do casamento. Daí, o apelido de santo das meninas sem dote.
Na Igreja Católica, são poucos os santos que tem uma popularidade tão grande como a de Santo Antônio. Além de ser o padroeiro do matrimônio, ele também é lembrado por várias graças alcançadas aos mais necessitados e por aquelas pessoas que vivem perdendo objetos.
Em Costa Rica, há 38 anos é realizada a Trezena de Santo Antônio. Os festeiros durante treze dias fazem uma programação religiosa e social para comemorar o dia do Santo. Este ano a 38ª Festa de Santo Antônio teve início no dia 1º de junho e encerra na noite desta segunda-feira (13) com procissão.
Pode te Interessar
Mais Lidas
- Renovação e Continuidade Conheça os vereadores eleitos em Costa Rica, nas Eleições Municipais de 2024
- Mais de 86% dos Votos! Ivan Xixi retorna à Prefeitura de Paraíso das Águas com vitória avassaladora