Costa Rica 20 ℃

Edifício da Capital recebe Certificação EDGE por compromisso com a natureza e eficiência energética

Certificação EDGE estabelece diretrizes rigorosas, visando a sustentabilidade a longo prazo

Publicado em 18/04/2024 16:58

Edifício da Capital recebe Certificação EDGE por compromisso com a natureza e eficiência energéticaA cerimônia de Entrega de Certificados EDGE, organizado pela International Finance Corporation (IFC) por meio do "Programa de Transformação de Mercado para as Construções Sustentáveis", destacou empresas que alcançaram a certificação EDGE, um reconhecimento global de excelência em construções sustentáveis. A Plaenge foi reconhecida durante o evento, realizado em São Paulo.

O Momentum foi o projeto que recebeu a Certificação EDGE. Representando a empresa no evento, a Superintendente Regional da Plaenge, Valéria Gabas, celebrou a conquista significativa para a construtora e para a comunidade local.

"É com grande satisfação que conquistamos o certificado EDGE, reconhecendo nosso compromisso com a sustentabilidade e a excelência na construção. Este empreendimento, o Momentum, não apenas representa a qualidade das edificações na capital sul-mato-grossense, mas também estabelece um novo marco em termos de responsabilidade ambiental e eficiência energética", declarou Valéria.

O Momentum, com seu design inovador e espaços cuidadosamente projetados proporciona não apenas residências, mas um estilo de vida, em harmonia com o ambiente do entorno. Lançado em 2021, o empreendimento cumpriu além dos requisitos mínimos necessários: 31,8% a menos no consumo de energia, 20,39% no consumo de água e 23% na energia incorporada dos materiais.

“Esta certificação EDGE é um testemunho do nosso compromisso em oferecer um imóvel que promova a sustentabilidade e o bem-estar”, detalha a superintendente.

A certificação EDGE, desenvolvida pelo IFC, estabelece diretrizes rigorosas para a redução do consumo de energia, água e energia incorporada nos materiais, visando a sustentabilidade a longo prazo.

Valéria Gabas destacou ainda o impacto positivo que o Momentum terá na comunidade e no cenário urbano de Campo Grande. "Este empreendimento não apenas redefine os padrões de luxo e conforto, mas também contribui para o desenvolvimento sustentável da cidade. Estamos honrados em fazer parte deste momento histórico e comprometidos em continuar um caminho rumo a um futuro mais sustentável e vibrante para Campo Grande", concluiu.

Momentum
Localizado em uma das áreas mais privilegiadas de Campo Grande, em frente ao Parque das Nações Indígenas, o Momentum é um empreendimento que se destaca pela singularidade e alto padrão. Com ambientes integrados harmoniosamente ao entorno do parque, proporcionando uma paisagem deslumbrante para Campo Grande, o Momentum conta com um paisagismo, concebido pela arquiteta e paisagista Tellini Ventobel, utilizando uma vegetação que não apenas embeleza, mas também cria uma atmosfera única.
Os espaços do Momentum são amplos e modernos, aproveitando a luminosidade, tons de cores, tecidos e texturas, resultando em locais acolhedores e deslumbrantes em todo o empreendimento. Projetado pelo arquiteto Ronaldo Rezende, cada detalhe, desde o acesso até os apartamentos, resultando em um empreendimento com sofisticação.

Localizado no cruzamento das ruas Ivan Fernandes Pereira e Hélio Yoshiaki Ikeziri, em frente ao Parque das Nações Indígenas, o Momentum oferece uma vista permanente para um dos locais mais desejados de Campo Grande. Sua localização privilegiada é complementada por uma vasta gama de serviços nas proximidades, incluindo shopping, prédios comerciais, escolas, universidades e uma diversidade gastronômica, tornando-o um empreendimento verdadeiramente único na cidade.

Plaenge  
A Plaenge é movida por tradição, eficiência e confiança. Com 54 anos de história no Brasil -desses, 35 anos em Campo Grande - os alicerces da empresa sustentam valores que se mantem vivos desde sua fundação.

Referência no setor imobiliário de alto padrão em seis estados brasileiros e também no Chile, está presente nos segmentos industrial e de desenvolvimento urbano. Ao longo destes anos, somam seis milhões de metros quadrados construídos e o marco de 472 empreendimentos residenciais entregues, conquistando a credibilidade de mais de 100 mil clientes. Saiba mais em: www.plaenge.com.br

Por Marcelo Varela / Analista de Comunicação Pl

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar