Costa Rica 23 ℃

Em Figueirão, alunos da REME recebem palestras sobre conscientização do trânsito

A Semana Nacional de Trânsito é realizada no período de 18 a 25 de setembro

Publicado em 23/09/2011 09:45

Alunos da REME de Figueirão (Foto: Divulgação)

Realizada no período de 18 a 25 de setembro em todo o Brasil, a Semana Nacional de Trânsito também está sendo colocada em prática no município de Figueirão (MS), na Escola Municipal Antônio Inácio Furtado Pólo.

A Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Turismo estão realizando as comemorações em alusão a Semana Nacional do Trânsito que tem como objetivo conscientizar as crianças da REME - Rede Municipal de Ensino para praticar um trânsito mais seguro.

A palestrante e motorista do transporte escolar de Figueirão, Olegna Andréa da Silva fala sobre a importância de realizar a campanha na cidade.

- Estamos vivenciando um processo de mudanças, com a pavimentação asfáltica da MS 436. Os moradores de Costa Rica (MS) irão passar por aqui, pois fica mais próximo da Capital, com isso aumentará o fluxo de veículos nas ruas e avenidas da cidade. É muito importante preparar e orientar as crianças para se comportarem no trânsito, destacou Olegna.

A secretária Municipal de Educação, Josimary Alves Almeida Anzilago, comentou a importância de realizar a campanha na REME.

- Estar buscando aos nossos alunos, futuros condutores, para que tenham bom conhecimento sobre o trânsito mais seguro, finalizou Josimary. (Com informações da assessoria).

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar