Novo vídeo mostra que gorila morto a tiro no zoo estava afinal dando as mãos a criança
Será que o menino estava sendo tratado pelo gorila como presa ou como cria?
Publicado em 01/06/2016 12:47
Talvez você já esteja acompanhando a história do gorila que foi morto após uma criança entrar em sua jaula no zoológico de Cincinnati, nos Estados Unidos. O gorila Harambe tinha 17 anos e pesava 180 quilos. Ele estava em seu habitat quando o menino invadiu o local enquanto a mãe estava distraída.
O diretor do jardim zoológico optou por abatê-lo para evitar que o menino fosse tratado como presa. Apesar disso, as imagens de um novo vídeo divulgado mostram uma reação bem diferente do animal, que teria arrastado o menino por um pequeno trecho e depois dado as mãos a ele, em sinal de conforto.
A divulgação da gravação amadora deixou todo mundo com a dúvida: será que o menino estava sendo tratado pelo gorila como presa ou como cria?
A morte do animal já está gerando polêmica sobre os culpados pelo caso. Muitas pessoas acreditam que o menino não estava correndo risco, já que os gorilas costumam ser animais pacíficos. A organização PETA, que luta pelos direitos dos animais, criticou a falta de uma segunda barreira em torno do animal, o que poderia ter evitado o incidente. Há também quem culpe os pais do menino pelo descuido uma petição com mais de 300 mil assinaturas pede que os pais sejam responsabilizados por negligência.
Clique aqui e confira este novo vídeo.
Pode te Interessar
Geral
Cartórios apontam que Mato Grosso do Sul tem média de 599 órfãos por ano desde 2021Levantamento inédito realizado pelos Cartórios de Registro Civil do país aponta que 599 crianças e adolescentes de até 17 anos ficam órfãos de pelo menos um ...
“Doe Amor Neste Natal”
Lar do idoso faz campanha de Natal para arrecadar presentesMais Lidas
- Mato Grosso do Sul Quase um tornado, nuvem funil chama a atenção no céu de MS